Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

“Reality – A grande ilusão” entra em cartaz no São Luiz

Filme do italiano Matteo Garrone conta a história de um homem que entra em paranoia por causa do Big Brother

Divulgação

Divulgação

Cena do filme italiano ‘Reality – A grande ilusão’

Sintomaticamente, a contemporaneidade abriu espaço para um novo tipo de entretenimento: os reality shows. Audiência, críticas, glamour, voyeurismo e notoriedade são algumas das expressões que podem ser associadas a isso. Porém, a paranoia de se tornar famoso e/ou ganhar uma grana fácil são aspectos característicos dessa síndrome. É o que explora o diretor italiano “Matteo Garrone” no seu filme “Reality – A grande ilusão”, filme que estreia, nesta sexta (1/11),na programação do Cinema São Luiz. Continuam em cartaz na sala de exibição “A espuma dos dias”, “Meu malvado favorito 2″ e “Flores raras”.

Em “Reality – A grande ilusão”, Luciano é o dono de uma peixaria que faz vários bicos para manter sua família. Um dia, em um shopping center, seus parentes descobrem que lá estão fazendo testes para o Grande Fratello, a versão italiana do programa de TV Big Brother. Chamado via celular, Luciano vai ao local fazer um teste. Os produtores gostam dele e o chamam para um segundo teste. Empolgado com a chance de enfim melhorar de vida, Luciano dá como certo que estará na próxima seleção do programa. Só que o tempo passa e, sem nenhum comunicado da emissora de TV, ele fica cada vez mais paranóico.

“A espuma dos dias” conta a história de Colin, um homem rico e despreocupado, que nunca precisou trabalhar. Tímido, ele nunca teve muito sucesso com as mulheres, até ser apresentado a Chloé durante uma festa. Apesar de um primeiro encontro desastroso, os dois se apaixonam e se casam. O casal está sempre cercado pelos amigos Nicolas, um cozinheiro talentoso, oChick, um intelectual pobre e fascinado pelo filósofo Jean-Paul Sartre, e a extrovertida Alise. Tudo caminha bem, até o dia em que Chloé é diagnosticada com uma doença rara: ela tem uma flor de lótus crescendo dentro do seu pulmão. O caríssimo tratamento exige o uso de diversos medicamentos e a aplicação de centenas de flores, levando Colin à falência, e a amizade do grupo à crise.

Quem também entra em cartaz nesta sexta é “Meu malvado favorito 2″, sequência da animação que traz o personagem Gru. Desta vez, ele está completamente mudado e deixa pra trás os velhos tempos de vilão, dedicando sua vida às filhotas Agnes, Edith e Margo. Ele só não contava que seu passado de “ladrão da Lua” pudesse falar mais alto e ser responsável pelo seu recrutamento, através da AVL (Liga Anti-Vilões), para salvar o mundo na companhia da agente Lucy. Juntos, eles precisam localizar o criminoso que roubou a fórmula PX41, e Gru desconfia que um antigo “concorrente”, chamado El Macho, possa ser o responsável por essa maldade. Para completar os problemas, o parceiro Dr. Nefário resolveu abandoná-lo e Margo está vivendo seu primeiro amor.

Segue em exibição o nacional “Flores raras”, do diretor Bruno Barreto, que conta a história de amor vivida pela poetisa Elizabeth Bishop (Miranda Oto) e a arquiteta Lota de Macedo Soares (Glória Pires). O filme começa em Nova York, 1951, quando o desejo por dar uma nova vida à sua criação artística é a mola propulsora que leva Bishop a vir ao Brasil. Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares. A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra.

Confira a programação do Cinema São Luiz:

“Reality – A grande ilusão”
Sexta (1/11), sábado (2/11), domingo (3/11), terça (5/11), quarta (6/11) e quinta (7/11): 15h50
Classificação etária: 14 anos

“A espuma dos dias”
Sexta (1/11), sábado (2/11), domingo (3/11), terça (5/11), quarta (6/11) e quinta (7/11): 20h
Classificação etária: 14 anos

“Meu malvado favorito 2″
Sexta (1/11), sábado (2/11), terça (5/11), quarta (6/11) e quinta (7/11): 14h
Domingo (3/11): 10h e 14h
Classificação etária: livre

“Flores raras”
Sexta (1/11), sábado (2/11), domingo (3/11), terça (5/11), quarta (6/11) e quinta (7/11): 17h55
Classificação etária: 14 anos

Serviço
Cinema São Luiz
Rua da Aurora, 175, Boa Vista – Recife
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia entrada)

< voltar para home