Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

São Luiz de portas abertas e com cinco filmes em cartaz

Templo do cinema pernambucano, o São Luiz está de portas abertas e com cinco filmes em cartaz durante a semana de 10 a 14 de setembro.  Entre eles, três brasileiros: o documentário ‘Os últimos Cangaceiros’, de Wolney Oliveira; ‘Febre do Rato’, de Cláudio Assis; e o drama ‘A Estrada 47′, de Vicente Ferraz.

Os ingressos seguem com preços populares, sendo R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Confira abaixo os detalhes da programação.

CINEMA SÃO LUIZ
10 a 14 de setembro de 2015

Mil Vezes Boa Noite
(Tusen Ganger God Natt, Noruega , Irlanda , Suécia, 2013, 117min.)
Gênero: Drama | Diretor: Erik Poppe | Elenco: Juliette Binoche, Nikolaj Coster-Waldau, Maria Doyle Kennedymais

Sinopse: Rebecca (Juliette Binoche) é uma das melhores fotógrafas de guerra em atividade e precisa enfrentar um turbilhão de emoções quando seu marido (Nikolaj Coster-Waldau) lhe dá um ultimato. Ele e a filha do casal não suportam mais sua rotina arriscada e exigem mudanças, mas ela, apesar de amar a família, tem verdadeira adoração pela profissão.

divulgação

divulgação

“Mil Vezes Boa Noite” entra na segunda semana de exibição no São Luiz

Dias e Horários:  Quinta (10), Sexta (11), Sábado (12), Domingo (13), | 17h10
Classificação Indicativa: 14 anos

Febre do Rato
(Brasil, 2011, 110min.)
Gênero: Drama | Diretor: Cláudio Assis | Elenco: Irandhir Santos, Nanda Costa, Matheus Nachtergaele

Sinopse:
Zizo (Irandhir Santos) é um poeta inconformado e anarquista, que banca a publicação de seu tablóide. Em seu mundo próprio, ele conhece Eneida (Nanda Costa), e logo sente um forte desejo por ela. No entanto, apesar de seus constantes pedidos, ela se recusa a ter relações sexuais com ele. Isto transtorna a vida do poeta, que passa a sentir falta de algo que jamais teve.

Divulgação

Divulgação

Irandhir Santos interpreta um poeta inconformado e anarquista, que deseja intensamente Eneida (Nanda Costa)

Dias e Horários: Quinta (10), Sexta (11), Sábado (12), Domingo (13), | 19h30
Classificação Indicativa: 18 anos

Cada Um Na Sua Casa
(Home, EUA,  2014,  94min. DUB.)
Gênero: Animação | Diretor: Tim Johnson

Sinopse:
O planeta Terra foi invadido por seres extraterrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip encontra o alien Oh, que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergaláticas.

Reprodução/Filme

Reprodução/Filme

Animação ‘Cada Um Na Sua Casa’ tem atraído especialmente o público infantil ao equipamento cultural

Dias e Horários: Sábado (12), Domingo (13) | 15h15
Classificação Indicativa: Livre

A Estrada 47
(Brasil/Itália/Portugal, 2012, 107min.)
Gênero: Drama, Histórico, Guerra | Diretor: Vicente  Ferraz | Elenco: Daniel de Oliveira, Francisco Gaspar, Júlio Andrade

Sinopse:
O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial, quando o Brasil era aliado dos Estados Unidos, Inglaterra e França. Após sofrerem um ataque de pânico coletivo, no sopé do Monte Castelo, os soldados Guimarães (Daniel de Oliveira), Tenente (Julio Andrade), Piauí (Francisco Gaspar) e Laurindo (Thogum) acabam se perdendo um do outros. Correndo o risco de enfrentar a Corte Marcial por abandono de posto, o grupo conhece o jornalista Rui (Ivo Canelas), que lhe passa um segredo que poderá mudar o curso da vida deles.

Divulgação

Divulgação

O ator Daniel Oliveira integra o elenco de “A Estrada 47″

Dias e Horários: Sexta (11) | 15h
Classificação Indicativa: 12 anos

Os Últimos Cangaceiros
(Brasil, 2011, 79min.)
Gênero: Documentário | Diretor: Wolney  Oliveira | Elenco: Jovina  Maria  da  Conceição, José  Antonio  Souto

Sinopse:
Durante mais de meio século, Durvinha e Moreno esconderam sua verdadeira identidade até dos próprios filhos. Os dois fizeram parte do bando de Lampião, o mais controverso líder do cangaço, e a verdade só é revelada quando Moreno, então com 95 anos, resolveu dividir com os filhos o peso das lembranças e reencontrar parentes vivos, entre eles seu primeiro filho. O documentário ‘Os últimos cangaceiros’ é um registro importante sobre a história destes personagens, nascido da pobreza e violência extrema.

Divulgação

Divulgação

Em cartaz no São Luiz ‘Os últimos cangaceiros’, de Wolney Oliveira, conta a história de um casal de cangaceiros que fez parte do bando de Lampião

Dias e Horários: Quinta (10) | 15h30
Classificação Indicativa: 14 anos

< voltar para home