Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Saraus em Pasárgada de novembro celebra A Poesia no Cotidiano

Participantes poderão compartilhar a poesia do dia a dia no evento mensal realizado on-line com participação aberta a todos, nesta sexta-feira (13)

Laís Domingues/Secult-PE

Laís Domingues/Secult-PE

Manuel Bandeira extraía poesia de seu cotidiano e inspira evento on-line desta sexta (13)

A Poesia do Cotidiano é o tema de Saraus em Pasárgada desta sexta-feira (13), com transmissão on-line a partir das 18h. O evento mensal, que desde março é realizado pela internet por causa da pandemia do coronavírus, vai copilar desta vez o ponto de vista de quem enxerga o dia a dia de maneira poética. A participação é aberta a todos, no Instagram, com exibição a partir das 18h, no @culturape.

“A gente pensou em provocar um tema amplo, para atingir o maior número de pessoas, com essa poesia extraída do cotidiano. Algo que Manuel bandeira sabia fazer tão bem”, disse Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada, espaço cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, onde viveu Manuel Bandeira e que sediou os Saraus quando aconteceu presencialmente.

O formato será o mesmo usado desde que o encontro mensal passou a ser virtual. A participação de poetas, amantes da poesia, admiradores de Manuel Bandeira e curiosos, mantendo a tradição de microfone aberto a todos, se dará por vídeos. Os interessados devem publicar seus conteúdos no Instagram e marcar os perfis @culturape e @manuelbandeira.pasargada. Serão compartilhadas gravações contendo poemas do próprio homenageado ou que tenham relação com ele.

< voltar para home