Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Saraus em Pasárgada desta sexta-feira (8) receberá as Violetas da Aurora

Coletivo artístico recifense composto só por mulheres que se autodenominam atrizes-palhaças se apresentarão a partir das 18h30 com entrada gratuita

PH Reinaux / Secult-PE/Fundarpe

PH Reinaux / Secult-PE/Fundarpe

Violetas da Aurora é formado apenas por mulheres, todas atrizes-palhaças

Atração fixa do calendário mensal do Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, Saraus em Pasárgada de novembro receberá as Violetas da Aurora. O coletivo artístico recifense composto apenas por mulheres se apresenta no evento marcado para esta sexta-feira (8), às 18h30. No repertório, as quatro componentes que se autodenominam atrizes-palhaças trarão o espetáculo Mesa de Glosar – Violetas em Poesia, Conversa e Cantiga, lançado em janeiro deste ano. A entrada para o evento desta semana é gratuita. Como um bom sarau, o encontro terá microfone aberto durante toda a apresentação.

As Violetas da Aurora se apresentaram em outubro no Pasárgada, dentro da programação especial criada em homenagem ao poeta Manuel Bandeira, que inspira o espaço e cuja morte completou 51 anos no último dia 13. Agora, elas retornam, a pedidos. “O repertório delas é muito amplo e sempre há o que ver de novidade. Estamos muito felizes de tê-las de volta”, afirma a gestora do espaço, Marília Mendes.

Violetas da Aurora nasceu em agosto de 2017 por iniciativa de Ana Nogueira, Fabiana Pirro, Mayra Waquim e Sílvia Góes. As atrizes-palhaças se consideram irmãs de picadeiro por terem se iniciado na linguagem da palhaçaria juntas, durante o Curso de Formação de Mulheres Palhaças produzido pela Duas Companhias (PE), em 2010, com incentivo do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura/Secult-PE). À frente do curso, como mestra formadora, estava a atriz-palhaça Adelvane Neia (SP/PR), que realiza pesquisa pioneira na área da comicidade feminina. O nome Violetas da Aurora é uma homenagem à mestra, que na formação propunha um exercício de criatividade com este nome. Antes do Mesa de Glosar, o quarteto encenou o primeiro espetáculo, “Violetas da Aurora – O Encontro”, que passou por palcos de Pernambuco e da Paraíba.

SERVIÇO
Saraus em Pasárgada com Violetas da Aurora
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263 – Boa Vista, Recife)
Sexta-feira, 6 de novembro, às 18h30
Entrada gratuita

< voltar para home