Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

“Sem dor, sem ganho” entra em cartaz no São Luiz

Baseado numa história real, o filme traz Mark Wahlberg no papel de um instrutor de fisiculturismo que planeja um sequestro

Divulgação

Divulgação

“Sem dor, sem ganho” estreia no São Luiz

Após uma palestra de auto-ajuda, um instrutor de fisiculturismo decide perseguir, de forma determinada, o “Sonho Americano” de prosperidade. Porém, é em busca de dinheiro fácil que ele forma uma gangue para praticar um sequestro e se dar bem. Baseado em fatos reais, o filme “Sem dor, sem ganho” é a estreia dessa semana no Cinema São Luiz. A partir desta sexta (27/9), ele entra na programação da sala, que conta também com o longa “Flores raras”, que traz no elenco a atriz Glória Pires, e a animação “Reino escondido”, além dos últimos dias do festival Animage.

Danny Lugo (vivido por Mark Wahlberg) trabalhava numa academia, na Flórida, e passa a sonhar alto, disposto a enriquecer de forma rápida e fácil. Inconsequentemente, ele resolve recrutar o seu fiel escudeiro, Adrian Doorbal (Anthony Mackie), e o ex-presidiário Paul Doyle (Dwayne Johnson) para, juntos, participarem de um golpe. A ideia é sequestrar Vicot Kershaw (Tony Shalhoub), um rico frequentador da academia onde Lugo trabalhava. Apesar do plano parecer dar certo, eles vão em busca de mais, só que acabam se deparando, no meio do caminho, com o investigador aposentado Ed Dubois (Ed Harris), que passa a persegui-los, com o intuito de mandá-los para a cadeia. O filme é baseado numa história real, contada numa série de três reportagens do jornal “Miami New Times”, publicadas em 1999.

Continua em cartaz no São Luiz o filme “Flores raras”, que conta a história de amor vivida pela poetisa Elizabeth Bishop (Miranda Oto) e a arquiteta Lota de Macedo Soares (Glória Pires). O filme começa em Nova York, 1951, quando o desejo por dar uma nova vida à sua criação artística é a mola propulsora que leva Bishop a vir ao Brasil. Ela é uma poetisa insegura e tímida, que apenas se sente à vontade ao narrar seus versos para o amigo Robert Lowell (Treat Williams). Em busca de algo que a motive, ela resolve partir para o Rio de Janeiro e passar uns dias na casa de uma colega de faculdade, Mary (Tracy Middendorf), que vive com a arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares. A princípio Elizabeth e Lota não se dão bem, mas logo se apaixonam uma pela outra.

Segue em exibição a animação “Reino escondido”. O professor Bomba, que dedicou boa parte de sua vida às pesquisas de um povo de tamanho diminuto, que vive na floresta e cujos movimentos são rápidos demais para serem registrados pelo olho humano. Agora, após o falecimento de sua ex-esposa, sua filha Maria Catarina, ou M.K., vai morar com ele. A garota acaba, acidentalmente, sendo diminuída de tamanho e envolvida no confronto entre os Homens-Folha e os Boggans, os tais seres que seu pai tanto procura.

Também chega aos últimos dias o festival Animage, que vai até o próximo domingo (29/9), sempre às 19h.

Confira a programação do Cinema São Luiz

“Sem dor, sem ganho”
Sexta (27/9), sábado (28/9), domingo (29/9): 16h45
Terça (1/9), quarta (2/9) e quinta (3/9): 19h
Classificação etária: 18 anos

“Flores raras”
Sexta (27/9), sábado (28/9), domingo (29/9): 14h30
Terça (1/9), quarta (2/9) e quinta (3/9): 16h30
Classificação etária: 14 anos

“Reino escondido”
Domingo (15/9): 10h
Terça (1/9), quarta (2/9) e quinta (3/9): 14h
Classificação etária: livre

Serviço
Cinema São Luiz
Rua da Aurora, 175, Boa Vista – Recife
Ingressos: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia entrada)

< voltar para home