Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Serenata dos Namorados anima a Casa da Cultura nesta segunda-feira (12)

A Casa da Cultura de Pernambuco vai entrar no clima romântico do Dia dos Namorados. O equipamento cultural sob a gerência da Secult-PE e da Fundarpe será palco para apresentações de grupos que há mais de 30 anos mantém viva a tradição da cantoria no estado. A Serenata dos Namorados na Casa da Cultura acontece nesta segunda-feira, 12 de junho, a partir das 11h, animando a visitação ao maior polo de exposição e vendas do nosso artesanato.

Reprodução

Reprodução

A Serenata de Olinda, que acontece há mais de 30 anos, chega pela primeira vez à Casa da Cultura

“Pensamos uma programação que dialogasse com o clima desta data, importante para o comércio e que tem potencial de impulsionar os negócios neste importante espaço cultural e turístico pernambucano”, destaca Márcia Souto, Presidente da Fundarpe.

Com um repertório de canções inesquecíveis de artistas como Noel Rosa, Vinícius de Moraes e Pixinguinha, os grupos Luar de Olinda e Seresteiros de Olinda vão percorrer todas as alas da Casa da Cultura. “O público gosta muito das apresentações, sempre canta com a gente, entende a importância de lembrarmos das músicas que fazem parte da nossa história e que são pouco tocadas hoje em dia”, conta Alexandre Aguiar, um dos cantadores da Seresteiros.

Acompanhados por violões, violinos, flautas e instrumentos de percussão, os músicos acostumados a percorrerem as ladeiras de Olinda – sempre às sextas-feiras -, vão se apresentar pela primeira vez no espaço cultural.

SERVIÇO
Serenata dos Namorados na Casa da Cultura
Segunda-feira, 12 de junho
11h às 13h – Serenata Luar de Olinda
16h às 18h – Serenata Seresteiros de Olinda

 

< voltar para home