Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Teatro Arraial finaliza temporada de espetáculos selecionados por Convocatória

Nesta sexta (16h), a partir das 20h, acontece mais uma sessão de 'Em nome do Pai'

Por Clara Albuquerque

Nesta sexta-feira (16) e sábado (17), encerra a temporada da convocatória pública de ocupação do Teatro Arraial. O último espetáculo da temporada, Em nome do Pai, inicia às 20h e contará com a presença de um intérprete de libras, ação de acessibilidade que faz parte de uma iniciativa da Fundarpe/Secult, ainda na elaboração do edital. A partir das 18h, os ingressos, que custam R$30 com direito a meia entrada, estarão disponíveis na bilheteria do teatro.

Crédito: Zé Barbosa

Crédito: Zé Barbosa

O espetáculo Em nome do Pai foi escrito por Alcione Araújo. É uma produção da REC Produtores Associados e apresenta, em seu enredo, a história de pai e filho juntos e a sós após o velório da mãe-esposa. Ao se verem impotentes diante da perda irreversível, entram num embate sobre os valores e os sentimentos que restam entre os dois. No palco, a encenadora Cira Ramos propõe  um jogo cênico rebuscado que explora diferentes formas de experienciar o teatro por parte do espectador, seja pela sutileza da iluminação (Dado Sodi), pela cenografia (Marcondes Lima), ou ainda, pela valorização do texto dramático na atuação dos atores (Jorge de Paula e Samuel Lira), a fim de provocar na platéia uma reflexão psicológica, filosófica e artística sobre as diferenças e as dificuldades de uma convivência íntima.

CONVOCATÓRIA – A temporada de ocupação por intermédio de convocatória pública no Teatro Arraial iniciou em 17 de março. Durante este período, cinco espetáculos inéditos e não inéditos, entre Circo, Dança e Teatro pernambucanos, se apresentaram totalizando um público de, aproximadamente 2.300 pessoas.

< voltar para home