Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Teatro Arraial lança convocatória para ocupação de pautas do primeiro semestre de 2016

Inscrições vão de 2 a 31 de março

Costa Neto/Fundarpe

Costa Neto/Fundarpe

Espetáculos vão ocupar o palco do Teatro durante o primeiro semestre de 2016

O Teatro Arraial Ariano Suassuna começa a receber, nesta terça-feira (1º de março), propostas de espetáculos inéditos e não-inéditos de circo, dança e teatro de Pernambuco para a ocupação de pautas do primeiro semestre de 2016 (maio a julho). Os interessados poderão inscrever suas montagens até o dia 31 de março, de terça a sexta-feira, no horário das 9h às 12h, na sede do equipamento cultural, localizado na Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife-PE. Serão aceitas também inscrições via Correios, enviadas por Sedex, com Aviso de Recebimento (A.R.) até o dia 31 de março de 2016, sendo desclassificadas as que forem postadas após essa data. “O nosso objetivo, com a convocatória, é fortalecer a política pública de ocupação do equipamento cultural, bem como promover a difusão da produção artística do Estado nos referidos segmentos”, comenta a presidente da Fundarpe, Márcia Souto.

Poderão participar da convocatória pessoa física maior de 18 anos e domiciliada em Pernambuco e pessoa jurídica de natureza cultural, também sediada no Estado de Pernambuco há pelo menos seis meses. O proponente deve providenciar a proposta de encenação, a sinopse do espetáculo, o histórico do grupo, coletivo, companhia ou trupe, a ficha técnica do espetáculo e currículo da equipe principal. Poderá ainda incrementar outros itens que julgue necessários à perfeita compreensão da proposta, a exemplo de fotos, cartaz, programa ou folheto do espetáculo, matérias de jornal, revista ou site de notícias da internet, etc.

Cada proponente poderá inscrever até duas propostas, mas apenas uma poderá ser selecionada. A Secretaria de Cultura e a Fundarpe – realizadoras da convocatória e responsáveis pelo equipamento cultural – colocam à disposição os tipos de pautas: “Curta temporada de teatro adulto”, “Curta temporada de dança” e “Curta temporada de circo ou teatro para a infância e juventude”.

O processo de avaliação das propostas será realizado por uma Comissão de Análise e Seleção, que será composta por três representantes de notório saber, indicados pelos segmentos organizados de Circo, Dança e Teatro; três representantes da SECULT-PE – de notório saber em Circo, Dança e Teatro; e um representante da gestão do Teatro Arraial Ariano Suassuna.

A apreciação das propostas se dará a partir dos seguintes itens: coerência entre a proposta de encenação e realização do espetáculo, mérito artístico da encenação, histórico do grupo e currículos da equipe principal. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 15 de abril, e estará no portal Cultura.PE e também na sede do órgão.

Confira aqui a convocatória e os anexos.

< voltar para home