Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Teatro Arraial lança convocatória para ocupação de pautas do segundo semestre de 2016

Inscrições vão de 24 de agosto a 6 de setembro

Costa Neto/Fundarpe

Costa Neto/Fundarpe

Os espetáculos selecionados na convocatória vão ocupar o palco do Teatro durante o segundo semestre de 2016

O Teatro Arraial Ariano Suassuna inicia, nesta quarta-feira (24), as inscrições para ocupação de pautas do segundo semestre de 2016 (setembro a dezembro). Poderão se candidatar à convocatória propostas de espetáculos inéditos e não-inéditos de circo, dança e teatro de Pernambuco.

Os interessados poderão inscrever suas montagens até o próximo dia 6 de setembro, de terça a sexta-feira, no horário das 9h às 12h, na sede do equipamento cultural, localizado na Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife-PE. Serão aceitas também inscrições via Correios, enviadas por Sedex, com Aviso de Recebimento (A.R.) até o dia 6 de setembro de 2016, sendo desclassificadas as que forem postadas após essa data. “O nosso objetivo, com a convocatória, é fortalecer a política pública de ocupação do equipamento cultural, bem como promover a difusão da produção artística do Estado nos referidos segmentos”, comenta a presidente da Fundarpe, Márcia Souto.

“Uma das mudanças no edital desse segundo semestre é a criação de uma etapa de análise preliminar, que irá verificar a entrega de todos os documentos e preenchimentos de itens necessários da convocatória. Em caso de erro, o proponente terá de 13 a 15 de setembro para apresentar seu recurso. Na etapa seguinte, a comissão irá julgar o mérito do projeto”, frisa a gestora do Teatro Arraial Ariano Suassuna, Ana Claudia Wanguestel.

Poderão participar da convocatória pessoa física maior de 18 anos e domiciliada em Pernambuco e pessoa jurídica de natureza cultural, também sediada no Estado de Pernambuco há pelo menos seis meses. O proponente deve providenciar a proposta de encenação, a sinopse do espetáculo, o histórico do grupo, coletivo, companhia ou trupe, a ficha técnica do espetáculo e currículo da equipe principal.

Cada proponente poderá inscrever até duas propostas, mas apenas uma poderá ser selecionada. A Secretaria de Cultura e a Fundarpe – realizadoras da convocatória e responsáveis pelo equipamento cultural – colocam à disposição os tipos de pautas: “Curta temporada de teatro adulto”, “Curta temporada de dança” e “Curta temporada de circo ou teatro para a infância e juventude”.

O processo de avaliação das propostas será realizado por uma Comissão de Análise e Seleção, que será composta por três representantes de notório saber, indicados pelos segmentos organizados de Circo, Dança e Teatro; três representantes da Secult-PE/Fundarpe – de notório saber em Circo, Dança e Teatro; e um representante da gestão do Teatro Arraial Ariano Suassuna.

A apreciação das propostas se dará a partir dos seguintes critérios: coerência entre a proposta de encenação e realização do espetáculo, mérito artístico da encenação, histórico do grupo e currículos da equipe principal, e ações de acessibilidade comunicacional. A divulgação do resultado final da seleção está prevista para o dia 22 de setembro, e estará disponível no portal Cultura.PE e também na sede da Secult-PE/Fundarpe.

Confira aqui a convocatória e os anexos.

< voltar para home