Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Teatro Arraial recebe espetáculo com ingressos compartilhados com moradores de rua

Cada entrada paga garante a cadeira de uma pessoa em situação de rua para "Diário da Independência", que faz grande estreia no Festival de Cultura de Petrópolis no dia 16 de agosto

Divulgação

Divulgação

Cada ingresso comprado a R$ 30 inclui a entrada de um morador de rua

O público pagante que comparecer à apresentação de “Diário da Independência”, nesta quarta-feira (7/8), no Teatro Arraial Ariano Suassuna, equipamento gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, proporcionará a entrada de uma pessoa em situação de rua à sessão. Em uma iniciativa inusitada, o Grupo São Gens de Teatro oferecerá uma cadeira da plateia a um morador de rua a cada ingresso comprado, proporcionando provavelmente uma experiência única aos convidados. Com a renda, a companhia espera custear também parte dos custos de viagem da equipe ao Rio de Janeiro, onde a peça estreia, no dia 16 de agosto (sexta-feira), no Festival de Cultura de Petrópolis.

Celebrando dez anos de atividades artísticas em 2019, o Grupo São Gens costuma abordar temas sociais em suas produções. Em “Diário da Independência”, os atores retratam o universo dos moradores de rua pelo olhar de um cidadão que, na busca pela compreensão da própria existência, resolve passar a virada do ano em uma das mais conhecidas praças do centro da cidade. A partir do relato  pessoal de cada um com quem ele interage naquele local, registrado em um velho diário, o público entra em contato com o cotidiano de pessoas vítimas da invisibilidade social.

“Diário da Independência” é de autoria do diretor e dramaturgo Anderson Leite, um jovem autor que foi vencedor do 3º Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular e Dramaturgia, ano passado, com a obra “Do Barro se Fez Amor”. A produção é de Halberys Morais, com figurino e execução da sonoplastia por André Lourenço. No elenco, Cristiano Primo, Fagner Fênix, Halberys Morais, Hannah Minervino e Ismael Holanda.

Serviço
“Diário da Independência”, única apresentação
Quando: 7 de agosto (quarta-feira), às 19h
Onde: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, 457, Boa Vista, Recife)
Quanto: R$ 30 (ingresso compartilhado com uma pessoa em situação de rua)

< voltar para home