Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Torre Malakoff já recebeu 7 mil visitantes neste mês de janeiro

O espaço conta atualmente com a exposição “A Herança da Terra – Salvar o Planeta do Pequeno Príncipe”, que fica em cartaz até o próximo dia 31/1

Marcus Fernandes/Secult-PE

Neste mês de férias, um dos lugares mais procurados do Recife Antigo é a Torre Malakoff. Até a última terça-feira (26), o equipamento cultural, gerido pela Fundarpe/Secult-PE, contabilizou um total de 7 mil visitantes, que foram conferir as atividades que integram a programação do espaço.

Atualmente, a Torre Malakoff abriga a exposição “A Herança da Terra – Salvar o Planeta do Pequeno Príncipe”, trazida pela Aliança Francesa Recife, junto ao Consulado Geral da França no Recife, à Secult-PE/Fundarpe e ao Governo do Estado de Pernambuco, em parceria com a Fundação Antoine de Saint-Exupéry para a Juventude, que retrata as preocupações que o visionário autor Antoine de Saint-Exupéry demonstrava em relação ao meio ambiente, à época em que escreveu a clássica obra “O Pequeno Príncipe”; e, recentemente, encerrou a mostra “O Que Te Faz Ser?”, dos artistas Arem e Duda Carvalho. Contemplado pelo Edital Funcultura, esse último projeto abordava, através de fotografias e telas, questões como respeito e tolerância, colocando o público em possibilidade de criação de conceitos a partir das pessoas exibidas nas imagens..“A Herança da Terra – Salvar o Planeta do Pequeno Príncipe” segue em cartaz no espaço até o dia 31/1.

Além disso, o equipamento cultural abriga a exposição permanente “O Tempo da Torre”, um enfoque sobre a história da Torre Malakoff; e a atividade do “Observatório Astronômico” que acontece aos domingos, e é uma parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através do programa Desvendando o Céu Astral, que permite aos visitantes contemplarem gratuitamente os astros. Grupos e escolas que tiverem interessados em conhecer o espaço, basta agendar sua visita, através do número (81) 3184.3180.

Serviço
Visitação à Torre Malakoff
Praça do Arsenal, S/N, Recife Antigo
Horários: Terça a sexta-feira, das 10h às 17h
Sábados, das 15h ás 18h
Domingos, das 15h às 19h.
Contato: (81) 3184.3180
Entrada franca

< voltar para home