Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

“Tragédia no mar” estreia temporada de outubro no Teatro Arraial

Inspirado no poema "Navio negreiro" de Castro Alves, espetáculo mistura teatro e música

Divulgação

Divulgação

Espetáculo “Tragédia no mar – O navio negreiro de Castro Alves” entra em cartaz no Teatro Arraial

Em comemoração aos 125 anos da abolição da escravidão no Brasil, um dos poemas mais emblemáticos que retrata esse período brasileiro ganha nova voz. O ator e cantor Carlos Ferrera estreia, nesta quarta (2/10), temporada de “Tragédia no mar: o navio negreiro de Castro Alves”, no Teatro Arraial (Boa Vista). O espetáculo cênico-musical seguirá durante todas as quartas do mês de outubro (2, 9, 16, 23 e 30), sempre às 19h30.

Inspirado nos versos do poeta romântico baiano Castro Alves (1847-1871), ferrenho defensor da liberdade do povo negro, “Tragédia no mar” leva ao palco uma representação poética, intensa e orgânica, em que se unem elementos teatrais e musicais, dada a dupla atuação do artista Carlos Ferrera, que, junto ao diretor Sebastião Simão Filho e ao compositor e violonista Leonnardo Melo, concebeu o espetáculo.

O resultado é uma leitura singular do texto original, dando um passo além dele, se utilizando da gama de elementos imagéticos, cênicos e sonoros que ele sugere. Também integram o espetáculo os músicos convidados Thiago Fournier (contrabaixo acústico) e Tomás Melo (percussão), o projeto se propõe o desafio de unir as linguagens da literatura, da música e do teatro.

Serviço
Teatro Arraial
Rua da Aurora, s/n, Boa Vista
“Tragédia no mar – o navio negreiro de Castro Alves”
Todas as quartas de outubro (2, 9, 16,13 e 30), às 19h30
R$ 20,00 e 10,00 (meia entrada)
Informações: 3184-3057

< voltar para home