Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Três espetáculos são selecionados na Convocatória de Ocupação do Teatro Arraial

A temporada começa no próximo dia 27/10

O Teatro Arraial Ariano Suassuna torna público o resultado da sua Convocatória de Ocupação deste segundo semestre de 2017. As três montagens foram selecionadas através de uma convocatória pública de ocupação do espaço, e avaliadas por uma comissão de análise de mérito artístico-cultural, composta por representantes da sociedade civil e da Secult-PE/Fundarpe.

Os espetáculos que vão cumprir temporada no Arraial são: Ona Omi – Caminho das Águas, Dorinha, Meu Amor e Do Vestido ao Nariz. Os produtores das montagens deverão comparecer à sede do teatro, na próxima quarta-feira (18), a fim de entregar os documentos solicitados na convocatória. A temporada começa no dia 27/10 (sexta-feira), com a montagem Ona Omi – Caminho das Águas. Confira aqui o resultado e abaixo a sinopse das montagens.

Wellington Dantas/Divulgação

Wellington Dantas/Divulgação

Ona Omi – Caminho das Águas

Período: de 27/10 a 18/11; sextas-feiras e sábados, às 20h
Sinopse:
No espetáculo, a Cia. de Dança Afro Daruê Malungo percorre o caminho de construção da diáspora negra no Brasil, tendo a água como elemento condutor dessa história.

Paulo Teixeira/Divulgação

Paulo Teixeira/Divulgação

Do Vestido ao Nariz

Período: de 12/11 a 17/12; domingos, às 16h
Sinopse: Do Vestido ao Nariz conta a história de Bilac, Carambola e Pixuruca, três palhaças que encontram um circo abandonado e resolvem torná-lo sua nova casa, apresentando ali seus números. Mas logo que decidem ficar naquele espaço, elas começam a receber mensagens da Ordem Mundial dos Palhaços, pedindo que as mesmas deixem o picadeiro. Mesmo sem permissão, as palhaças resolvem ficar e lutar pelo direito de estarem ali.

Flora Negri/Divulgação

Flora Negri/Divulgação

Dorinha, Meu Amor

Período: 24/11 a 16/12; sextas-feiras e sábados, às 20h
Sinopse: Dorinha é uma personagem que vem de um tempo passado, de glamour, para contar várias histórias, amores e paixões de todas as mulheres que cabem dentro dela, sempre costurando ao texto músicas populares de compositores brasileiros dos últimos 100 anos. Nomes como Antônio Maria, Lupicínio Rodrigues, Alceu Valença, Chico Buarque, Isolda, Roberto Carlos e Juliano Holanda estão entre os compositores que serão cantados no palco do Teatro Arraial Ariano Suassuna.

< voltar para home