Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Últimos dias para se inscrever nas oficinas de cinema do Recifest

Interessados tem até 16 de outubro para fazer inscrição gratuita nas aulas sobre documentário e distribuição de curta-metragem.

Divulgação

Divulgação

“Doce Amianto” é um dos filmes que serão exibidos no festival

Estão abertas até quarta-feira (16/10) as inscrições para as oficinas do Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual. O festival oferece as oficinas “Documentando”, ministrada por Marlom Meirelles, e “Distribuição de Curta- Metragem”, com Ricky Mastro. Cada oficina conta com 20 vagas. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, é necessário enviar email para contato@recifest.com.br.

A oficina “Documentando” tem foco no documentário como ferramenta de preservação e resgate da memória. Já a capacitação “Distribuição de Curta- Metragem” ensina o passo a passo para chegar a festivais nacionais e internacionais.

O Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual realizará sua primeira edição de 22 a 26 de outubro, no Cinema São Luiz (Boa Vista, Recife), com o incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco. A programação do festival inclui longas e curtas-metragens, mostras especiais e competitivas, debates e homenagens.

Longa-metragens – Duas obras de ficção estão confirmadas para sessões especiais de abertura e encerramento do festival, com a presença dos realizadores: a produção paraibana “Tudo o que Deus criou”, de André Costa Pinto, em que um jovem de 23 anos precisa assumir uma família enquanto passa por um conflito de identidade; aplaudido na Mostra de Tiradentes, Cine Esquema Novo (RS), Fest Latino (SP) e Cinemúsica (RJ), a produção cearense Doce Amianto, Guto Parente e Uirá dos Reis, conta a história de uma travesti que sente-se abandonada por seu amor e encontra abrigo em sua amiga morta. Programas especiais – Além dos filmes em competição, haverá exibições especiais de longas-metragens e a Mostra DIV.A, com 15 curtas de animação de 11 países, programados por Quiá Rodrigues.

Serviço
Recifest – Festival de Cinema da Diversidade Sexual
Quando: de 22 a 26 de outubro
Onde: Cinema São Luiz (Rua da Aurora 175 – Boa Vista, Recife)
Informações: www.recifest.com.br
Entrada franca

 

< voltar para home