Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

União Sonora: jam poética ocupa as ruas do centro do Recife

O evento acontece na próxima sexta-feira (30), às 17h, e contará com a participação de músicos da Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical e da Associação dos Trombonistas de Pernambuco

Cultura.PE

Cultura.PE

A jam poética acontecerá em frente ao Espaço Pasárgada

A Rua da União, imortalizada no poema Evocação do Recife, de Manuel Bandeira, será palco na próxima sexta-feira (30), a partir das 17h, de uma jam poética. Com a participação de músicos da Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (ETE) e da Associação dos Trombonistas de Pernambuco, a ação visa promover uma integração entre o entorno da Casa de Manuel Bandeira, principalmente na Rua da União, onde funciona a ETE e o Pasárgada, com atividades relacionadas à música e à poesia pernambucana.

“Nessa primeira edição, teremos, além de trombones, outros instrumentos num repertório diversificado de música popular, com ênfase na produção pernambucana, entrecortado por poemas que serão declamados pelos convidados e público presente, com microfone aberto”, conta Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada. Segundo ela, a iniciativa visa ocupar as ruas da cidade para difundir a música e a poesia de nossos artistas. “Teremos microfone aberto. Quem quiser, é só chegar e se apresentar. Todos serão bem-vindos ao nosso sarau a céu aberto”, diz a gestora.

Os trombonistas Nilsinho Amarante, Jorge Guerra, Zilmar Medeiros, Raffael Santana, Josias Pereira e Júnior Vitoriano são uns dos músicos que já confirmaram participação na jam poética, que tem acesso gratuito e é fruto de uma parceria entre o Espaço Pasárgada, a Escola Técnica Estadual de Criatividade Musical (ETE) e a Associação dos Trombonistas de Pernambuco.

Serviço
Jam Poética União Sonora
Quando: sexta-feira (30), às 17h
Onde: Em frente ao Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista – Recife/PE)
Microfone aberto
Entrada Franca

< voltar para home