Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Wander Shirukaya é o convidado do terceiro episódio do ‘pásagarda.doc’

Diálogo entre escritor e leitor é um dos temas abordados pelo vencedor do II Prêmio Pernambuco de Literatura

Costa Neto

Costa Neto

Wander foi o grande vencedor do II Prêmio Pernambuco de Literatura

Na próxima segunda (9), o pasárgada.doc traz como convidado Wander Shirukaya, autor do romance Ascensão e Queda, o grande vencedor do II Prêmio Pernambuco de Literatura. Neste terceiro episódio do web programa, Wander fala um pouco sobre a relação entre sua literatura e a música, além de comentar sobre o diálogo que há entre escritor e leitor. O programa entrará no ar às 16h e estará disponível em www.cultura.pe.gov.br/literatura.

A primeira temporada do pasárgada.doc terá 12 micro programas que serão registros de ideias e observações dos escritores convidado sobre variados prismas. Em vídeo, eles abordam suas obras, o fazer literário, além de comentar sobre assunto contemporâneos, resgatando o papel do escritor como voz ativa e formador de opinião da sociedade.

Wander Shirukaya
Nascido em 1980, Wander Shirukaya é escritor, Mestre em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde estudou o fantástico na obra de Lygia Fagundes Telles. É também desenhista e músico. Publicou Balelas (2011, Ed. Mutuus – RJ) e participou das antologias Contos de sábado (2012, Manufatura – PB) e Goiana Revisitada (2012, Silêncio Interrompido Edições – PE). Ascensão e queda é seu primeiro romance.

Ascensão e queda
O grande vencedor do II Prêmio Pernambuco e Literatura é um romance que apresenta estrutura narrativa polifônica, com diversos narradores/personagens e uma temática não muito comum na ficção pernambucana, ao explorar um enredo memorialístico em torno das agruras e angústias existenciais de uma banda de rock diante do suicídio de seu líder e vocalista. Shirukaya demonstra grande domínio do universo da música e explora a linguagem própria desse grupo em uma narrativa ágil e permeada de referências à cultura pop.

< voltar para home