Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Wassab e Rua se apresentam na Torre Malakoff

Músicas dos primeiros trabalhos e dos próximos discos fazem parte dos repertórios das duas bandas

Com informações da assessoria de imprensa

Divulgação

Beto Figueiroa

Show de Wassab faz parte da primeira turnê pelo Nordeste

A Torre Malakoff (Bairro do Recife) recebe, no próximo domingo (22/8), duas importantes bandas do cenário musical atual, que pautam seu trabalho pela originalidade. Wassab e Rua farão shows em que apresentam músicas dos seus primeiros discos, repletos de referências e de uma musicalidade incomum, e já apontando para as produções vindouras. As apresentações começam às 19h e o acesso é gratuito.

Quem abre a noite é a banda Rua, que traz em sua música elementos de free jazz, samba e trip rock, tornando-a algo difícil de se definir ou classificar. De verve mimalista e poesia densa, a Rua é habitada por cinco instrumentistas/compositores curiosos por explorar e expandir suas possibilidades estéticas musicais. O grupo bebe do mesmo movimento de nomes como Philip Glass e Steve Reich, mas cada uma de suas músicas permeia um universo diferente. O repertório gira em torno do seu primeiro disco “Do absurdo” (2011).

Na sequência, o trio instrumental Wassab – formado por Juliano Holanda, Hugo Linns e Gilú Amaral – tem quatro anos de estrada e apresentará música do seu primeiro álbum homônimo, lançado em 2012. O repertório da banda traz músicas autorais inteligentes e dançantes, que fogem do instrumental “senso comum”. O show que eles apresentarão faz parte da sua primeira turnê pelo Nordeste, com o incentivo do Funcultura. O trio já passou por Maceió e João Pessoa e seguirá com Fortaleza e Salvador também no roteiro.

Serviço
Shows de Wassab e Rua
Domingo (22/9), às 19h
Torre Malakoff (Praça do Arsenal da Marinha, s/n, Bairro do Recife)
Entrada gratuita

< voltar para home