Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Espaços culturais

Zelito Nunes comanda o “Sarau Viva a Poesia Popular” no Espaço Pasárgada

O evento acontece na próxima sexta-feira (8), a partir das 18h. O acesso é gratuito

Divulgação

Divulgação

Zelito Nunes é uma dos maiores poetas populares do Nordeste

A edição deste mês de junho dos Saraus em Pasárgada recebe, na próxima sexta-feira (8), às 18h, o escritor, poeta, cordelista e advogado paraibano Joselito Nunes, mais conhecido como Zelito.

Cidadão pernambucano desde 2016, o autor mora há mais de cinco décadas em nosso Estado e já escreveu diversos livros sobre o universo sertanejo, como “Sertão de Beiradeiro – Registro Antes que Acabe” e “Pinto Velho de Monteiro”, “Do Outro Lado do Balcão: Conversas de Cachaceiros” e “Cariri & Pajeú: Gente Engraçada de Lá”. Seu mais livro recente,“No Sertão Onde Eu Vivia”, traz uma coletânea de “causos” passados no interior da Paraíba e de Pernambuco. “Minha literatura mantém um constante diálogo com o universo sertanejo. Cresci nesse meio, entre o Sertão do Cariri (PB) e o Sertão do Pajeú (PE), e não tenho como dissociá-lo da arte que produzo. Neste sarau, que celebra a poesia popular nordestina, apresentarei cordéis e causos que fui colecionando ao longo da vida e prestarei uma homenagem a Pinto do Monteiro, um dos maiores repentistas que já conheci nesta vida, com quem tive a honra de conviver durante 20 anos, antes do seu falecimento”, adianta Zelito.

Já a gestora do Espaço Pasárgada, Marília Mendes, destaca que o evento é uma oportunidade das pessoas conhecerem mais de perto o trabalho de Zelito, e também de se deliciarem com os versos da poesia popular nordestina, que é cheia de humor e causos. Os Saraus em Pasárgada têm acesso gratuito e acontecem nas segundas sextas-feiras de cada mês.

Saraus em Pasárgada - O projeto teve início em outubro de 2016, com a poetisa Jussara Salazar falando sobre o tema Vida e Morte na Poesia. Em um ano, recebeu mais de 1.000 pessoas como público e convidados notáveis no cenário contemporâneo da poesia pernambucana como Miró, Zizo, Meca Moreno e o grupo Profundanças.

Serviço
Saraus em Pasárgada, com Zelito Nunes
Quando: 8/6 (sexta-feira), às 18h
Onde: Espaço Pasárgada (R. da União, 263 – Boa Vista, Recife – PE)
Acesso gratuito

< voltar para home