Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

Marina Lima, Simone Mazzer e Flaira Ferro encerraram o Palco Pop do FIG

O cantor Hercinho Gouveia abriu a programação da noite, que atraiu milhares de pessoas

Marina Lima cantou clássicas como "Uma Noite e Meia" e "Não Sei Dançar". Foto: Fer Verícimo/ Secult-PE

Marina Lima cantou clássicas como “Uma Noite e Meia” e “Não Sei Dançar”. Foto: Fer Verícimo/ Secult-PE

Por Xavana Celesnah

A última noite de shows do Palco Pop recebeu atrações de peso, com muita poesia e personalidade. Encerrando as atrações do Palco, Marina Lima e a banda Strobo (Artur Kuntz – bateria e Leo Chermont – guitarra), entoaram clássicas do repertório da cantora como “Fullgás” e “À Francesa”, contagiando a plateia que lotou o espaço. Mesmo gripada, Marina Lima cantou com maestria, emocionando o público que acompanhou em coro o show praticamente todo.

Flaira Ferro une música e dança. Foto: Fer Verícimo/ Secult-PE

Flaira Ferro une música e dança. Foto: Fer Verícimo/ Secult-PE

Antes de Marina, subiram ao palco Flaira Ferro, Simone Mazzer e o cantor natural de Garanhuns, Hercinho Gouveia e banda, que abriu o palco com um som dançante, numa pegada reggae. Já Flaira Ferro trouxe sua performance que une a música e a dança, cantando até de virada de cabeça pra baixo. No repertório, músicas do seu álbum de estreia “Cordões Umbilicais” (2015), com letras bem filosóficas, que refletem sobre o misterioso mundo invisível e também sobre o comportamento humano. A música-oração “Me Curar de Mim” parecia mesmo um mantra onde todos compreendiam a energia de cura trazida pela artista nessa interpretação. “O FIG é um festival importantíssimo pelo apelo democrático, popular, de ser um festival que você não precisa pagar para assistir atrações de qualidade, acho fundamental esse tipo de festival permanecer”, afirmou a cantora.

Simone Mazzer contagia no Palco Pop. Foto: Fer Verícimo/ Secult-PE

Simone Mazzer contagia no Palco Pop. Foto: Fer Verícimo/ Secult-PE

Natural de Londrina, Paraná, a cantora e atriz Simone Mazzer soltou o vozeirão no Palco Pop, fazendo interpretações inesquecíveis de músicas como “Vaca Profana”, de Caetano Veloso e “Essa Mulher”, que canta com Elza Soares no seu disco “Férias em Videotape”. Simone cantou acompanhada por Marco Scolari (piano e direção musical), Arthur Martau (baixo) e Rafael Rocha (bateria). Tocaram músicas de Itamar Assumpção, Assis Valente, Walter Franco, Ava Rocha, numa apresentação grandiosa, digna de uma diva. “Sinceramente acho um ato heroico atualmente no nosso país um festival desse porte. Acho muito importante culturalmente, socialmente, politicamente que esse festival tenha se mantido e esteja acontecendo hoje”, declarou Simone, que participou pela primeira vez do FIG neste ano.

 

 

< voltar para home