Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

Kátia Mesel está em Garanhuns para sessão de “O rochedo e a estrela”

Filme encerra programa de hoje da Mostra de Cinema do FIG (crédito: Arrecife Produções)

Filme encerra programa de hoje da Mostra de Cinema do FIG (crédito: Arrecife Produções)

Filme encerra programa de hoje da Mostra de Cinema do FIG (crédito: Arrecife Produções)

A diretora Kátia Mesel acaba de chegar a Garanhuns para apresentar seu novo documentário, “O Rochedo e a estrela” na 8ª Mostra de Cinema do FIG. Promovida pela coordenação de cinema da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult), do 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a mostra conta hoje com três sessões na sala 2 do Cinema Eldorado (Av. Rui Barbosa, 1071 – Pólo). A programação segue até a próxima quinta-feira, com entrada franca.

“O Rochedo e a estrela” conta com documentos históricos, obras de arte e depoimentos a trajetória de um grupo de judeus que no século 17 partiu da Europa para Pernambuco, de onde se espalham pelo interior do estado, ilha do Caribe e Nova Amsterdã, a futura cidade de Nova York.

Além da direção, Kátia assina roteiro, direção de arte e produção de O Rochedo e a Estrela. A direção de fotografia é de Rodolfo Sanchez, com câmera de Beto Martins; a edição, de Claudio Fernandes; e a trilha sonora, de Lula Côrtes, com quem Kátia foi casada nos anos 1970.

Feliz com a sessão, ela diz que este será o início da interiorização de seu filme. “É um filme que estimula o debate e de função paradidática. Depois de Garanhuns, vamos exibir o longa no Festival de Triunfo e há planos para Afogados da Ingazeira e outras cidades”.

8ª MOSTRA DE CINEMA DO FIG

Domingo (15/7)

17h – Luz nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha (Fic, 83 min., 2011) de Helena Ignez e Ícaro C. Martins (14 anos)
19h – Raul – O início, o fim e o meio (Doc., 120 min, 2011- BR) de Walter Carvalho (14 anos)
21h – O Rochedo e a Estrela (Doc., 85 min., 2011, PE), de Katia Mesel (Livre)

< voltar para home