Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

Palco Pop recebe Junio Barreto nesta terça

A cantora paulista Tiê também é uma das atrações

Sete anos depois do lançamento de seu primeiro disco, o compositor Junio Barreto lança “Setembro”, seu novo trabalho. O show de divulgação do álbum será a última atração da terça-feira (17/7), no Palco Pop do 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG). Antes dele, se apresentam a pernambucana Catarina Dee Jah, a paulista Tiê e o compositor Caçapa.

Apresentando um trabalho autoral caracterizado por analogias entre ritmos populares brasileiros e universais, como cumbia e brega, Catarina Dee Jah promete divertir o público do Palco Pop com seu estilo espontâneo e debochado. A cantora é a primeira atração da noite e sobe ao palco às 18h.

Em seguida, é a vez da paulista Tiê encantar a plateia com sua voz suave e tranquila. Revelação da música popular brasileira contemporânea, a cantora traz dois álbuns na bagagem, tendo feito turnês internacionais para divulgar seu trabalho. Sua música possui um tom intimista, que deve combinar bem com o friozinho de Garanhuns.

O produtor Caçapa apresenta seu primeiro trabalho solo no Palco Pop. Foto: Divulgação.

O produtor Caçapa apresenta seu primeiro trabalho solo no Palco Pop. Foto: Divulgação.

Caçapa será a terceira atração da noite. Depois de ter atuado como compositor, arranjador e produtor musical em vários discos, com artistas e linguagens musicais diferentes, ele lançou seu primeiro trabalho solo, “Elefantes na Rua Nova”, assumindo sozinho todo o processo de criação do disco. O álbum explora a percussão do coco de roda, gênero musical popular que sempre lhe chamou atenção, assim como o repente.

Para fechar a noite, o pernambucano Junio Barreto apresenta o show de “Setembro”, seu novo disco, lançado sete anos depois de seu primeiro álbum, homônimo, que teve músicas regravadas por Maria Rita e Gal Costa. O álbum é produzido por Pupillo, baterista da Nação Zumbi, que também colaborou com os arranjos. A apresentação do compositor está programada para iniciar às 21h.

Confira a programação completa:

Palco Pop – terça-feira (17/7)
18h00 – Catarina Dee Jah
19h00 – Tiê
20h00 – Caçapa
21h00 – Junio Barreto

< voltar para home