Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

Pontos de Cultura realizam oficinas e apresentações

Casarão abrigará atividades culturais a partir desta quarta-feira (24).

(Coco Popular de Aliança. Foto: divulgação)

(Coco Popular de Aliança. Foto: divulgação)

Por Flora Noberto

O Programa Mais Cultura em Pernambuco participa do 23º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) com o Casarão dos Pontos de Cultura. Este é o terceiro ano da ação que congrega atividades de formação, apresentações artísticas e rodas de debate. Em 2013, o Casarão está instalado na Escola Estadual Henrique Dias, ao lado do Parque Euclides Dourado. O espaço será aberto nesta quarta-feira (24), às 17h, com apresentação de xaxado da Companhia de Arte e Cultura do Renascer do Sertão (Triunfo – PE). O acesso é gratuito.

O Casarão dos Pontos de Cultura tem como objetivo integrar e dar visibilidade aos trabalhos realizados pelos Pontos de Cultura de Pernambuco. A programação foi composta após seleção com convocatória pública para recebimento de propostas. As atividades serão realizadas nos dias 24, 25, 26 e 27 de julho. Confira a programação de oficinas e apresentações clicando AQUI.

O público interessado poderá participar de oficinas de percussão, produção de instrumentos, capoeira, teatro de bonecos e fotografia, todas ministradas por educadores dos Pontos de Cultura Bonecos de Pernambuco, Diálogos, Herança e Resgate, Centro de Capoeira São Salomão – Projeto Caxinguelês e Maracatu Almirante do Forte. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no horário, das 9h às 17h, na Secretaria de Cultura de Garanhuns (Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante – Praça Dom Moura, s/n) ou na própria Escola Estadual Henrique Dias (Rua Pedro Rocha, nº 296, Heliópolis – ao lado do Parque Euclides Dourado).

Ao final de cada dia, às 17h, o pátio da escola recebe apresentações artísticas para animar o público com xaxado, coco de roda, frevo, entre outras expressões culturais. As apresentações serão realizadas pela Companhia de Arte e Cultura Renascer do Sertão, Coco Popular de Aliança, Batuqueiros do Silêncio, Grupo de Passistas e Orquestra Veredas, e Sociedade dos Bacamarteiros do Cabo.

Pontos de Cultura – São entidades, sem fins lucrativos, com projetos conveniados através dos editais de seleção da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Ministério da Cultura (MinC). Os Pontos de Cultura desempenham o papel de articular ações entre a comunidade e o Estado, visando à preservação de valores culturais, à transmissão de conhecimento e tradições dos grupos de cultura, além de assegurar ações que estimulem a inclusão social.

Serviço

Abertura do Casarão dos Pontos de Cultura

Quarta-feira (22), às 17h

Local: Escola Henrique Dias – Rua Pedro Rocha, 296, Heliópolis, Garanhuns (ao lado do Parque Euclides Dourado)

Acesso gratuito

Informações: (81) 3184.3013 / 3184.3014

< voltar para home