Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

Reggae e outros ritmos reinaram na terceira noite do Palco Pop

Anelis Assumpção (SP) e Ska Maria Pastora (PE) foram os principais destaques

FIG - 93

Por André Dib

Anelis Assumpção foi a grande atração do Palco Pop deste domingo (15/7). Com performance das mais inspiradoras, ela cantou, dançou ritmos como o reggae, black music e baladas pop-românticas, em canções interpretadas por banda competente e entrosada – uma delas, composta com a amiga pernambucana Karina Buhr. A talentosa filha de  Itamar Assumpção demonstrou merecer também o posto de herdeira musical.

Não só por Anelis, a noite foi da cultura jamaicana. De Olinda, a banda instrumental Ska Maria Pastora promoveu outro ótimo momento no palco montado na Praça Euclides Dourado. Com repertório baseado no recém-lançado segundo álbum de estúdio da banda, “Às margens do Rio Doce”, a banda também apresentou releituras para dois frevos, “Hino do Elefante” e “Cabelo de fogo”. A intenção da banda é promover o  diálogo entrre o reggae e o frevo, gêneros musicais bastante presentes em Olinda.

Antes, o percussionista Sérgio Cassiano se apresentou com banda formada por Rodrigo Samico, Juliano Holanda e Cássio Farias. Antecipando seu próximo álbum, Água!, Cassiano tocou três novas composições. Depois do show, no backstage, ele disse que as dez músicas do novo projeto estão prontas e que o grupo deve entrar no estúdio no mês que vem. Relembrando o passado recente, Cassiano brindou o público com três músicas do Mestre Ambrósio, do qual foi um dos integrantes.

Abrindo a noite, a prata da casa: de Garanhuns, a metaleira Still Living esbanjou potência ao tocar as músicas do álbum “Streaming of life”.

O Palco Pop continua nesta segunda (16/7), com shows de A Nata, Maquinado (projeto solo de Lúcio Maia), Arraial da Pavulagem e Sambê.

< voltar para home