Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

Uma noite para lembrar Dominguinhos

Santanna (Foto: Eric Gomes)

Santanna (Foto: Eric Gomes)

Por Ana Elisa Freire

A Esplanada Guadalajara teve, nesta quarta-feira (24/7), uma noite linda de homenagens ao mestre Dominguinhos em todas as apresentações do palco. Os artistas Paulinho Groove, Adiel Luna, Os Sertões, Santanna e Maciel Melo, de uma forma ou de outra, prestaram homenagens ao músico, falecido .

Santanna, quarta atração da noite, além de apresentar os seus maiores sucessos e fazer o público forrozar mesmo embaixo de chuva e frio, separou uma parte do seu show para homenagear o mestre da sanfona. “Mesmo triste, a gente fica alegre por ele ter passado esse tempo com a gente e ter deixado essas músicas lindas”, contou emocionado o músico. “O cantador” ainda relembrou sucessos seus como Tamborete de Forró, Ana Maria e Pra nunca mais tu me deixar.

 

Maciel Melo (Foto: Eric Gomes)

Maciel Melo (Foto: Eric Gomes)

Maciel Melo, última atração da noite, trouxe para a Guadalajara um show especial de comemoração dos seus 30 anos de carreira, que também teve homenagens a Dominguinhos. “Mudei um pouco o repertório para poder homenagear ele.” Maciel contou que participou do penúltimo show do mestre sanfoneiro. “Eu cantei seus sucessos e ele me acompanhou na sanfona”, contou. Para ele, gente como Dominguinhos não é todo dia que se encontra. “Ele era um gênio, daquelas figuras que aparecem de 100 em 100 anos, mas não temos que ficar tristes, nós temos que continuar o seu trabalho e levar a sua música adiante.”

Homenagem

Sanfoneiros, amigos e músicos de Pernambuco se reuniram no palco para homenagear Dominguinhos cantando duas músicas do mestre, após o show de Santanna. O clima de emoção tomou conta da Guadalajara no adeus do público e dos artistas. Estiveram presentes na homenagem Irah Caldeira, Rogério Rangel, Andrezza Formiga, Roberto Cruz, Ronaldo César, Bruno Lins, além da Sociedade dos Forrozeiros Pé-de-Serra e Ai!.

< voltar para home