Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

Circo é garantia de diversão para famílias no FIG 2015

Costa Neto / Secult-PE

A lona do circo do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), instalada na Avenida Caruaru, todas as tardes está cheia de alegria e encantamento, com apresentações diferentes a cada dia. Com capacidade para 1.300 pessoas, arquibancadas e cadeiras são ocupadas por pessoas de todas as idades. Famílias inteiras marcam presença e se divertem com atrações pernambucanas e de outros estados. No domingo (19/07), foi a vez da Trupe Circus, da Escola Pernambucana de Circo, apresentar o espetáculo “Um Dia de Circo na Praia – Uma Aventura Inusitada”, com direção geral de Fátima Pontes. O FIG é uma realização do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe.

O espetáculo prendeu a atenção do público com a trajetória dos palhaços Supisco e Amei em busca da realização de um sonho antigo de conhecer a praia. A encenação contou com música, dança e acrobacias e malabarismo, garantindo a diversão da plateia. Entre as cenas na praia, o malabarismo foi realizado com cones de trânsito, bolas de futebol e chapéus de palha. As acrobacias faziam as crianças e adultos arregalar os olhos, para em seguida bater palmas e gritar, vibrando com as demonstrações de equilíbrio.

Maria Ellis, 11 anos, foi uma das crianças que acompanhou o espetáculo com total atenção, sem tirar os olhos do palco. “A parte que eu mais gostei foi a que um subia em cima do outro”, destacou, ao lado das primas Marcelle dos Santos, 6 anos e Jeniffer Santos, 18 anos.

Costa Neto / Secult-PE

Já Rafaela Souto, 13 anos, adorou os palhaços. Vestida com a camisa da Escola Pernambucana de Circo, a menina estava radiante ao final do espetáculo. “Eu adoro circo, fiz aula por dois meses em 2006, talvez um dia eu me torne artista de circo”, revelou. Rafaela é recifense e passa férias em Garanhuns na casa de familiares, foi ao circo com sua mãe Sueli Souto e sua irmã Manuela, juntas elas prometem voltar a vivenciar a alegria do circo outros dias durante o festival.

SERVIÇO:
Lona de Circo: Avenida Caruaru, próximo ao Terminal Rodoviário
Apresentações às 16h.
Ingressos distribuídos gratuitamente das 13h30 às 15h. Cada pessoa pode receber até 2 ingressos.
Lotação máxima: 1.300 pessoas.

PROGRAMAÇÃO

Segunda-feira, 20/7

CIRCO
16h – Família Vidal, 5ª Geração no Picadeiro
Disney Circo (PE)

Terça-feira, 21/7

CIRCO
16h – Circo Malabarístico
Irmãos Becker (SP)

 Quarta-feira, 22/7

CIRCO
16h – Família Alves – Tradição Centenária
Circo Alves (PE)

CIRCO

16h – O Mundo Encantado do Circo Alakazam
Circo Mágico Alakazam (PE)

Sexta-feira, 24/7

CIRCO

16h – Carrilhão
Coletivo Nopok (RJ)

Sábado, 25/7

CIRCO
16h – Cena Circo: Mostra de Números Circenses
Movimento Esférico (César Rossi) | Malabares em Cena (Irmãos Michel) | Um Presente Muito Suspeito (Trupe Circuluz) | Duo de Contorção (Kelly Trindade) | A Grande Fuga (Mickael Marvey) | Balé Clássico Aéreo (Giovannia) | Palhaço Charlito (Ronaldo Aguiar) | Poesia Circense (Índia Morena)

< voltar para home