Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

Comissões de Análise de Mérito do FIG 2015 iniciam atividades

Os trabalhos para o 25º Festival de Inverno de Garanhuns tem destaque esta semana pela atuação das comissões que estão avaliando o mérito artístico-cultural dos projetos de fruição e formação inscritos para o evento, que acontece de 16 a 25 de julho. Até a próxima sexta-feira serão analisados e pontuados os projetos nas áreas de Música, Teatro, Literatura e Circo.

Costa Neto

Costa Neto

Andreza Portella, coordenadora de música da Secult-PE, com os membros da comissão do Palco Mestre Dominguinhos, Rafael Queiroz e Patrick Tor4.

Com 750 propostas habilitadas na Análise Preliminar do evento, as propostas de música estão sendo analisadas de acordo com o palco para o qual foram inscritas na Convocatória. “Dividimos as comissões nos palcos Mestre Dominguinhos, Pop, Forró e Instrumental, para que possamos julgar todas as inscrições da área musical dentro do prazo estipulado”, explicou Andreza Portella, coordenadora de Música da Secult-PE.

Costa Neto

Costa Neto

Comissão do segmento música para o Palco Pop, composta por Rafael Cortes, Guilherme Moura e Jamerson de Lima.

Na próxima segunda-feira (25), as comissões de Formação Cultural, Cultura Popular, Artes Visuais, Design e Moda, Fotografia, Audiovisual, Dança e Ópera, darão inicio a 2ª fase da Habilitação de Mérito Artístico-Cultural. O resultado desta avaliação está previsto para ser divulgado no dia 4 de junho, conforme consta no calendário das etapas avaliativas.

“Esta é uma etapa que garante a credibilidade da grade de atrações artísticas do FIG, que é montada tomando por base uma avaliação feita não só por gestores públicos, mas por representantes dos mais variados segmentos. Serão projetos que terão sido avaliados de acordo com sua relevância cultural, garantindo assim não só transparência, mas também a qualidade das ações que sempre marcam o Festival de Inverno de Garanhuns”, coloca o secretário Marcelino Granja.

Costa Neto

Costa Neto

Comissão do Palco Instrumental, que está composta por Justino Passos, Múcio Callou e Marco Barcellos.

As comissões, além dos gestores públicos, estão compostas por profissionais indicados e selecionados de acordo com suas experiências profissionais e acadêmicas, em análise de projetos culturais, além de experiências com curadorias e críticas especializadas, como comissões julgadoras de festivais, mostras e prêmios.

Confira os nomes das comissões do 25º FIG: 

Comissão de Fruiçãoaqui
Comissão de Formação Culturalaqui 

< voltar para home