Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

FIG aquece os palcos e a rua com teatro, dança e circo

Programação traz 33 espetáculos de 9 estados e do Distrito Federal.

Paula_Kossatz

Paula Kossatz

O ator Eduardo Moscovis apresenta o monólogo “O livro”, texto do pernambucano Newton Moreno.

A programação de artes cênicas do 24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) está ‘recheada’ e promete emocionar moradores e visitantes da Cidade das Flores. Ao todo, 33 espetáculos de teatro, dança e circo de grupos e companhias de várias partes do país irão ‘aquecer’ a plateia no friozinho de Garanhuns, de 19 a 26 de julho.

“O público de Garanhuns é sempre muito receptivo e ávido por espetáculos de qualidade. Também percebemos que os grupos de todo o país tem muita vontade de circular e participar do FIG. É um momento especial de encontro entre artistas e público”, afirma a coordenadora de artes cênicas da Secretaria de Cultura de Pernambuco, Teresa Amaral.

A seleção dos espetáculos foi realizada por meio de convocatória pública e resultou numa programação diversificada que reúne montagens de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Sendo assim, o FIG mais uma vez se configura como uma ótima oportunidade para apreciar espetáculos de qualidade, muitos deles inéditos no estado. Confira a programação completa de artes cênicas com as sinopses dos espetáculos AQUI

Bichos do Brasil

O espetáculo “Bichos do Brasil”, de Pia Fraus (SP), é uma das opções de teatro para infância.

POLOS – As artes cênicas ocupam seis polos e todas as apresentações tem acesso gratuito, mas o público deve ficar atento aos horários de distribuição de ingressos detalhados abaixo. O Teatro Luiz Souto Dourado, ao lado da Praça Mestre Dominguinhos (antiga Esplanada Guadalajara), é o palco para peças de teatro, direcionadas a adolescentes e adultos, sempre às 19h. O Parque Euclides Dourado mais uma vez recebe o Espaço da Dança e do Teatro para Infância com espetáculos selecionados especialmente para divertir as tardes das famílias, com encenações às 16h. Já a lona de circo é montada na Avenida Caruaru, próxima ao Terminal Rodoviário. Lá a magia das artes circenses se revelará a cada dia, a partir das 16h, para crianças de todas as idades.

Michele Porto

Michele Porto

O artista Cesar Rossi (SP) apresentar a roda cyr na Mostra de Artistas Circenses no dia 25 de julho.

Os espetáculos de rua serão apresentados, às 10h, no Espaço da Cultura Popular, no centro comercial de Garanhuns, mudando o cotidiano da cidade. Os solos de dança contemporânea ganham espaço na Casa Galeria Galpão, que também abriga exposições de artes visuais e fotografia. As artes cênicas também marcam presença na comunidade quilombola do Castainho, com espetáculos de teatro para infância, circo e dança.

SELEÇÃO – A convocatória pública de artes cênicas recebeu 247 propostas, das quais 191 foram habilitadas, sendo 43 de circo, 33 de dança e 115 de teatro. “Continuamos consolidando uma seleção democrática e transparente por meio de convocatória pública e com a participação da sociedade civil. Com este instrumento democrático temos uma resposta muito positiva, recebendo inscrições de vários estados do Brasil”, ressalta a coordenadora de artes cênicas, Teresa Amaral. O destaque ficou a cargo dos circenses que tiveram um aumento significativo nas inscrições. Ao todo foram recebidas 47 propostas de circo, o dobro do ano anterior.

SERVIÇO
24ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)
Programação de artes cênicas
Confira a agenda completa com as sinopses AQUI.

Distribuição de ingressos
Teatro Luiz Souto Dourado: ao lado da Praça Mestre Dominguinhos (antiga Esplanada Guadalajara) – apresentações às 19h. Ingressos serão distribuídos gratuitamente das 10h às 11h e das 15h às 16h. Cada pessoa pode receber até 2 ingressos. Lotação máxima: 600 pessoas.

Espaço da Dança e do Teatro para Infância: Parque Euclides Dourado, Heliópolis – apresentações às 16h. Ingressos serão distribuídos gratuitamente das 14h às 15h30. Cada pessoa pode receber até 2 ingressos. Lotação máxima: 400 pessoas

Lona de Circo: Avenida Caruaru, próximo ao Terminal Rodoviário – apresentações às 16h. Ingressos serão distribuídos gratuitamente das 13h30 às 15h. Cada pessoa pode receber até 3 ingressos. Lotação máxima: 1.300 pessoas. Atenção: Nos dias 25/07 e 26/07 haverá duas sessões, 14h e 16h, da Mostra de Números Circenses e do espetáculo O Reencontro de Palhaços na Rua é a Alegria do Sol com a Lua. Por isso, apenas nestes dias, os ingressos serão distribuídos das 11h30 às 13h.

Casa Galeria Galpão: Av. Dantas Barreto, 34, Santo Antônio - apresentações às 20h. Entrada por ordem de chegada. Lotação máxima: 100 pessoas.

Espaço da Cultura Popular (centro comercial de Garanhuns) – apresentações, às 10h, ao ar livre.

Comunidade quilombola do Castainho – apresentações às 16h30. 

< voltar para home