Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

No FIG também se respira moda e design

De 19 a 26/7, quem estiver no 24° Festival de Inverno de Garanhuns vai encontrar, além de exposições e intervenções de artistas visuais, ações ligadas ao mundo da moda e do design. Os trabalhos que serão apresentados este ano transitam por caminhos diversos, mas sempre tomando a moda ou o design de produto e gráfico como seus nortes criativos. São ao todo quatro exposições, duas intervenções urbanas, um desfile de moda e uma oficina de moda sustentável. As ações acontecerão em diversos horários e pontos da cidade.

“A diversidade da programação, que contempla artistas de Recife e Garanhuns, visa a estabelecer um diálogo importante para o desenvolvimento da cadeia produtiva de design e moda em Pernambuco, e também dar ao público local a oportunidade de conhecer e reconhecer seus artistas”, afirma Cecília Pessoa, Assessora de Design e Moda da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

testeste

Guilherme Luigi

Intervenção de Guilherme Luigi vai ocupar espaços públicos de Garanhuns

Hoje e amanhã (19 e 20/7) já será possível avistar, pelas ruas de Garanhuns, a intervenção “Lambe-Lambe Ladrilho Hidráulico”, do designer Guilherme Luigi. Inspirado pelos ladrilhos hidráulicos pernambucanos, Luigi pretende colar três mil lambe-lambes impressos na fonte tipográfica digital Dingbat Ladrilho Hidráulico. A intervenção retorna ao entorno que a inspirou, a cidade, como forma de fechar um ciclo autofágico onde serve ao mesmo tempo de inspiração para o oficio do designer e para composição do imaginário arquitetônico e gráfico nacional.

No Espaço Luiz Jardim, a intervenção “Branco”, da garanhuense Katarina Barbosa também poderá ser conferida hoje (19/7) a partir das 10h30. A intervenção conta com dois performers que convidarão o público a pensar sobre as relações de gênero, amor, sexo e casamento com elementos como tecido, textura, cor e design.

Java Araujo

Java Araújo

Exposição de Java Araújo também é destaque da programação

Outro destaque da programação é a exposição “CorAção: Desenhando afetos”, do artista plástico Java Araújo. Tomando o amor com o tema/conceito da exposição, o artista evoca o coração como signo referencial que nos remete constantemente ao amor. Trabalhar, expor e dialogar com sentimentos é o propósito da exposição, que tem no desenho e seus desdobramentos o campo de trabalho ideal para trazer à tona o calor que envolve os corpos e os corações humanos.

E para quem deseja conhecer mais da cidade de Garanhuns, a exposição “Beco Vernacular” é uma boa oportunidade. Com curadoria dos pesquisadores locais Arthur Braga, Hélder Herik e Janaína Branco, ela estará aberta ao público de 20 a 26 de Julho, das 16h às 21h, na Casa Galeria Galpão, apresentando um acervo de artefatos, que representam a incidência do Design Vernacular Urbano, adquiridos no tradicional Beco do Fumo em Garanhuns.
Confira a programação completa aqui

SERVIÇO
Design e Moda no 24° FIG
De 19/7 a 26/7

Casa Galeria Galpão
Av. Dantas Barreto, 34 – Santo Antônio

Espaço Cultural Luiz Jardim
Av. Santo Antônio, 16 – Centro

AESGA (Oficina de reciclagem de lonas plásticas)
Av. Caruaru, 508 – São José

< voltar para home