Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

Palcos Pop e Forró retomam programação nesta quinta-feira

Tribo de Jah, Maria Alcina, Trummer SSA e O Terno são destaques do Pop. Já no Forró, Petrúcio Amorim, Beto Hortis e Cristina Amaral comandam o arrasta-pé.

por Leonardo Vila Nova

Recarregando as baterias para mais um fim de semana, o 24° Festival de Inverno de Garanhuns retoma a programação de todos os seus polos musicais, a partir desta quinta (24). Entre eles, o Palco Pop  e o Palco Forró, no Euclides Dourado, que seguem com shows até o próximo sábado (26). Nestes três dias, serão 13 atrações no Pop e nove no Forró.

Na primeira noite, a programação do Palco Pop será dedicada ao reggae e dub. A partir das 18h, artistas e bandas que seguem o gênero sobem ao palco.O destaque desta quinta são os maranhenses da lendária Tribo de Jah, que encerram a noite, a partir das 21h30. Formada na Escola de Cegos do Maranhão, a Tribo de Jah é aclamada em todo o país, por ser uma das defensoras do estilo reggae roots, que levou até os mais longínquos palcos do país e do mundo – com passagens pela França, Itália e Jamaica. Também se apresentam nesta quinta Hercinho (18h), King Size (19h10) e NZambi (20h30).

Clara Gouvêa/Secult-PE

Clara Gouvêa/Secult-PE

Direto da “Jamaica Brasileira”, os maranhenses da Tribo de Jah se apresentam nesta quinta (24)

Já na sexta (25) é dia de pop e rock no Palco Pop. Encerrando a noite, às 22h40, o show da banda paulista O Terno, com seu rock retrô. O grupo irá apresentar canções do seu primeiro (até então, único) disco, chamado “66”. Quem vem antes é o Trummer SSA (Trummer Super Sub América ), projeto de Fábio Trummer, da Eddie. O trio, que conta ele, Duieguito Reis (bateria) e Lucas Bouri (baixo), faz um rasgado som de garagem, totalmente independente, no melhor estilo “do it yourself”, tendo lançado seu disco sem qualquer apoio de gravadora. Também se apresentam Tatu Goiaba (18h), Banda Francisco (19h10) e Almério (20h20).

Divulgação

Divulgação

Trummer SSA traz rock de garagem no melhor estilo “do it yourself”

Encerrando a programação, no próximo sábado (23), a icônica cantora Maria Alcina, que celebra 40 anos, completados em 2012. Transgressora, andrógina, ela sempre esteve à frente do seu tempo. Dona de uma voz grave, característica peculiar, e com roupas espalhafatosas, Alcina marcou época, mas segue na vanguarda musical. Sobem ao palco nesta mesma noite de encerramento do Palco Pop, Jades (18h), Café Preto (19h10) e Ylana Queiroga (20h20).

A transgressora Maria Alcina encerra a programação do Palco Pop, neste sábado (26)

A transgressora Maria Alcina encerra a programação do Palco Pop, neste sábado (26)

Confira a programação do Palco Pop neste fim de semana

Quinta-feira, 24/07
18h – Hercinho
19h10 – NZambi
20h20 –King Size
21h30 – Tribo de Jah

Sexta-feira, 25/07
18h – Tatu Goiaba
19h10 – Banda Francisco
20h20 – Trio Eterno
21h30 – Trummer SSA
22h40- O Terno

Sábado, 26/07
18h – Jades
19h10 – Café Preto
20h20 – Ylana Queiroga
21h30 – Maria Alcina

FORRÓ É ATÉ UMAS HORAS

Já no Palco Forró, que fecha todas as noites no Parque Euclides Dourado, o rala-bucho vai até de madrugada. Da quinta (24) pra sexta (25), o destaque da noite é o sanfoneiro e cantor Beto Hortis (2h), que mandará ver com muito xote e forró. Hortis vai trazer ao palco toda a sua experiência como músicos que acompanhou em palco, como Alcymar Monteiro, Jorge de Altinho, Fafá de Belém e Dominguinhos. Quem também se apresenta é Djair e Banda (0h) e Walter Lins (1h).

Entre a sexta (25) e o sábado (26), tem mais forró pra Garanhuns. A principal atração da noite é o poeta, cantor e compositor Petrúcio Amorim (2h). O caruaruense traz uma enorme bagagem com composições interpretadas por nome como Maciel Melo, Elba Ramalho, Flávio José, Jorge de Altinho, Novinho da Paraíba, entre dezenas de artistas. São três décadas dedicadas à arte de fazer o autêntico forró nordestino com toque de poesia. Antes de Petrúcio, subirão ao palco Nando Azevedo (0h) e Chico Bala (1h).

Costa Neto/Secult-PE

Costa Neto/Secult-PE

O poeta, cantor e compositor caruaruense Petrúcio Amorim mostará seus maiores sucessos

Na última madrugada de shows, entre o sábado (26) e o domingo (27), quem encerra a programação do Palco Forró é a cant0ra Cristina Amaral (2h). Intérprete dos mais importantes compositores de frevo do estado, Cristina fez sua música rodar o mundo, com incursões pela Holanda, Áustria, Portugal, França, Suíça. Ela apresentará um repertório de canções consagradas na sua voz, como “Cidade grande” e “Eu sou o forró”. Neste último dia de shows, também se apresentam Michely dos Anjos (0h) e Bia Marinho (1h).

Tiago Calazans/Secult-PE

Tiago Calazans/Secult-PE

A grande intérprete Cristina Amaral encerra a programação do Palco Forró

Confira aqui a programação completa do Palco Forró

Quinta-feira, 24/07
0h- Djair e Banda
01h- Walter Lins
02h- Beto Hortis

Sexta-feira, 25/07

0h- Nando Azevedo
01h- Chico Bala
02h- Petrúcio Amorim

Sábado, 26/07

0h- Michelly dos Anjos
01h- Bia Marinho
02h- Cristina Amaral

 

< voltar para home