Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

V Casarão dos Pontos de Cultura do FIG 2015 inicia sua programação

Os Pontos de Cultura de Pernambuco já podem se sentir representados no 25º Festival de Inverno de Garanhuns. Na tarde desta segunda-feira (20/7), o Casarão dos Pontos de Cultura do FIG iniciou as atividades da sua 5ª edição, e se consolida como espaço para troca de saberes com uma programação com 6 oficinas, 2 exposições, e apresentações culturais durante a semana (de 20 a 24/7).

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Abertura do Casarão dos Pontos de Cultura atriau público do FIG 2015

“O FIG é um grande encontro da cultura pernambucana, para todos os gostos e aberto para todo mundo. Os Pontos de Cultura não poderiam deixar de fazer parte dessa programação”, disse o secretário de Cultura Marcelino Granja no ato de abertura do Casarão que está instalado na Escola Estadual Henrique Dias. Marcelino ainda comentou a importância da realização das oficinas, exposições e debates num evento como o FIG: “O festival de Garanhuns não é só um evento musical”, afirmou ele.

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Rodrigo Ramos/Secult-PE

O secretário de cultura Marcelino Granja participou da abertura oficial

A presidente da Fundarpe, Márcia Souto, comentou a importância do avanço na política dos Pontos para o fortalecimento da Cultura Popular do estado: “Nós temos o compromisso de seguir com o Cultura Viva”. Para ela, as atividades de formação cultural realizadas no Casarão é um dos momentos em que “o FIG nos ajuda a nos encontrar, nos unir e articular a defesa da nossa Cultura Popular”, ressaltou Márcia Souto.

Rodrigo Ramos/Secult-PE

Rodrigo Ramos/Secult-PE

A presidente da Fundarpe, Márcia Souto, destacou a importância do polo para o FIG

Para o Coordenador do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura, Rafael Buda, o Casarão é um dos mais importantes espaços do FIG 2015. “É uma atividade que congrega fazedores de cultura de base comunitária, um tecido cultural importante para Pernambuco por todas as suas ações no seu território cultural”, disse Buda.

São 12 Pontos de Cultura de Pernambuco envolvidos na programação do Casarão, que conta ainda com oficinas especiais do Ministério da Cultura.

Confira AQUI a programação completa do Casarão dos Pontos de Cultura no FIG 2015

< voltar para home