Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Festival de Inverno

Secult-PE e Fundarpe lançam Convocatória de Ocupação de Espaços para o FIG 2022

As propostas poderão ser submetidas no período de 10 a 31 de maio

O Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e Fundarpe, lança a Convocatória Estadual de Ocupação de Espaços do 30º Festival de Inverno de Garanhuns, previsto para acontecer na segunda quinzena de julho. Pessoas físicas e jurídicas poderão encaminhar, no período de 10 a 31 de maio de 2022, propostas nos segmentos de Artesanato e Literatura. As propostas vão ocupar o Armazém das Artes e Negócios, feito em parceria com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE) e a Diretoria Geral de Promoção de Economia Criativa (DGPEC-ADEPE), e a Praça da Palavra, que tem como parceira a Companhia Editora de Pernambuco (CEPE). Confira aqui a convocatória e seus anexos.

No segmento de Artesanato, serão aceitas propostas individuais e coletivas, nas categorias: Arte Popular, Artesanato Tradicional, Artesanato Não-Tradicional, Manufatura Artesanal e Artesanato Contemporâneo-Conceitual.

Elimar Caranguejo/Secul-PE/Fundarpe

Elimar Caranguejo/Secul-PE/Fundarpe

A Praça da Palavra é o polo literário do FIG e atrai milhares de pessoas durante os dias do evento

Já para o polo de Literatura, serão consideradas inscrições de propostas apresentadas por livreiros, sebistas, cordelarias, editoras e selos independentes, cartoneiras e artesãos do livro.

O proponente deverá ser pernambucano ou comprovar residência no Estado, há, pelo menos, um ano ou ter título de “Cidadão/Cidadã Pernambucano/a” concedido pela Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) e atender as condições descritas no item 5.2 do edital. Os Patrimônios Vivos de Pernambuco são considerados, desde já, inscritos e habilitados para a convocatória pelo mérito cultural, de acordo com a Lei Estadual de Registro do Patrimônio Vivo Nº 12.196 de 02 de maio de 2002 e o Decreto Estadual Nº 27.503 de 27 de dezembro de 2004.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 10 a 31 de maio de 2022, de duas maneiras: via plataforma Prosas, por meio dos endereços: Literatura prosas.com.br/editais/11043-convocatoria-de-ocupacao-de-espacos-do-300-festival-de-inverno-de-garanhuns-formulario-praca-da-palavra | Artesanato https://prosas.com.br/editais/11048-30o-festival-de-inverno-de-garanhuns-formulario-armazem-das-artes-e-negocios até às 17h59 (horário de Brasília) do dia 31 de maio de 2022; via e-mail: ocupafig2022@gmail.com até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de maio de 2022. Só serão consideradas como válidas as inscrições que concluírem o envio de todos os documentos na versão final na plataforma Prosas (não serão aceitas inscrições em rascunho), ou nas inscrições via e-mail, incluindo os respectivos anexos.

Serviço
Convocatória de Ocupação de Espaços para o FIG 2022
Período de 10 a 31 de maio de 2022
Inscrição via plataforma Prosas, por meio do endereço  por meio dos endereços: prosas.com.br/editais/11043-convocatoria-de-ocupacao-de-espacos-do-300-festival-de-inverno-de-garanhuns-formulario-praca-da-palavra | https://prosas.com.br/editais/11048-30o-festival-de-inverno-de-garanhuns-formulario-armazem-das-artes-e-negocios ou por e-mail ocupafig2022@gmail.com

< voltar para home