Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

14º Encontro de Capoeira Angola com inscrições abertas

Atividades homenageiam o Mestre Paulo dos Anjos e a festividade do encontro, que é aberta ao público, contará com apresentações de Gustavo da Paz, do grupo de coco Bate o Ganzá, de Dona Aurinha do Coco e declamações do poeta Miró da Muribeca.

Centro de Capoeira São Salomão/divulgação

Centro de Capoeira São Salomão/divulgação

Arte da capoeira Angola será celebrada com oficinas e rodas de capoeira.

Sendo uma iniciativa do Centro de Capoeira São Salomão, a 14ª edição do Encontro de Capoeira Angola acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, no Recife, proporcionando a realização de rodas de capoeira e oficinas destinadas para praticantes da vertente cultural em Pernambuco, das 9h às 22h, durante os três dias de evento. As atividades contam com o Mestre Plínio, atuante em São Paulo, e o Mestre Cabello, da Bahia, homenageando a trajetória do Mestre Paulo dos Anjos, falecido há 17 anos, que incentivou e valorizou o estilo capoeirista em diversas localidades do Nordeste.

“O Encontro de Capoeira Angola tem por base incentivar a continuidade de grupos iniciantes, com ações de formação, assim como possibilitar a atualização de grupos que já possuem a tradição neste cenário cultural”, ressaltou o Mestre Mago, integrante do centro de capoeira. Para efetuar a inscrição individual do encontro, que custa R$ 60, o interessado nas atividades oferecidas pelo evento deve preencher o formulário online. As vagas são limitadas e outras informações podem ser obtidas através do telefone: (81) 3031-1109, ou pelo e-mail: capoeirasaosalomao@gmail.com.

Na festividade do encontro, que acontece nesta sexta-feira (14), durante a tradicional Sambada do Lampião, a sede do Centro de Capoeira São Salomão está recebendo apresentações do cantor Gustavo Paz, do grupo de coco Bate o Ganzá, de Dona Aurinha do Coco e declamações do poeta Miró da Muribeca. A sambada é aberta ao público e começa às 20h.

Serviço:
14º Encontro de Capoeira Angola
Quando: 14, 15 e 16 de agosto
Local: Centro de Capoeira São Salomão (Rua Amaro Gomes Poroca, nº 236, Várzea, Recife)
Taxa de inscrição individual: R$ 60
Informações: (81) 3031-1109 / capoeirasaosalomao@gmail.com
Festividade: Sexta-feira (14), a partir das 20h, com apresentações de Gustavo da Paz, grupo de coco Bate o Ganzá, Dona Aurinha do Coco e declamações do poeta Miró da Muribeca no Centro de Capoeira São Salomão. Evento aberto ao público.

< voltar para home