Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Antropologia teatral é tema de roda de diálogo gratuita no Recife

Atividade acontece na sexta-feira (26), sendo promovida pelo espaço O Poste Soluções Luminosas.

Foto: Thaís Lima/O Poste

Com informações da assessoria

Integrando o projeto ‘O Corpo Ancestral Dentro da Cena Contemporânea’, o espaço cultural O Poste Soluções Luminosas estará realizando na próxima sexta-feira (26), a 1ª Gira de Diálogo abordando temáticas relacionadas à ancestralidade e a rituais de matriz africana. O encontro, que é aberto ao público, acontece a partir das 19h na sede do espaço cultural, localizada na Rua da Aurora, nº 529, bairro da Boa Vista, no Recife.

Através da pesquisa que consiste o projeto, sendo desenvolvida por Agrinez Melo, Naná Sodré e Samuel Santos, integrantes do centro cultural, os diálogos terão por base questões ligadas à antropologia cênica, contando com a participação da Yakekerê Maria Helena Sampaio, do terreiro Ilê Oba Aganju Okoloyá, do Babalorixá Cuê e da Yalorixá Tia Raquel.

“Com esta ação, será ampliada a averiguação da ancestralidade corporal e vocal pelo viés artístico teatral, onde o corpo norteará as ações, traçando paralelo entre as incorporações dos orixás no terreiro de Candomblé, e o corpo e a voz dos atores através das ações físicas”, comenta a atriz e pesquisadora Naná Sodré.

Serviço:
1ª Gira de Diálogo sobre Teatro Antropológico
Quando: sexta-feira, 26 de fevereiro
Horário: a partir das 19h
Local: espaço cultural O Poste Soluções Luminosas (Rua da Aurora, nº 529, bairro da Boa Vista, no Recife)
Acesso gratuito

< voltar para home