Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Balé Popular Papanguarte oferece oficinas de frevo em Bezerros

Atividades acontecem sempre aos domingos, visando preparar os participantes para a tradicional Folia de Momo da cidade.

Divulgação

Divulgação

Papanguarte Balé Popular de Bezerros

Por Roberto Moraes Filho

O grupo parafolclórico Papanguarte, da cidade de Bezerros, no Agreste, estará oferecendo aos domingos, no município, oficinas gratuitas de frevo. Explorando também passos de ritmos como o caboclinho e o maracatu, o ciclo de oficinas se inicia no dia 10 de janeiro, sempre no horário das 10h às 12h, na Escola Municipal Getúlio Vargas.

“Nas aulas, também iremos trabalhar a origem dos grupos de papangus na cidade, uma das nossas principais tradições, além de explorar o ritmo e a dança do frevo, de forma os participantes possam ter a exata noção da nossa tradição carnavalesca”, destaca Carlos Marques, diretor do grupo. “As oficinas são abertas ao público e quem tiver interesse em participar, é só comparecer ao local”, comentou.

No próximo dia 17 de janeiro, o Balé Popular Papanguarte estará participando em Olinda, da prévia carnavalesca organizada pelo Bloco Pitombeira dos Quatro Cantos. O grupo estará apresentando um pouco do que foi o espetáculo ‘Papangu – Um folião do carnaval de Bezerros’, inaugurado na 51ª edição do Festival do Folclore (FEFOL), em São Paulo.  A prévia do Pitombeira dos Quatro Cantos começa às 16h, na sede do grupo, que fica na Rua 27 de Janeiro, nº 128, no bairro do Carmo, em Olinda.

Serviço:
Oficinas gratuitas de frevo do Balé Popular Papanguarte
Início: domingo, 10 de janeiro
Horário: das 10h às 12h
Local: Escola Municipal Getúlio Vargas (Rua Sigismundo Gonçalves, s/nº, Centro, Bezerros)
Inscrições no local

< voltar para home