Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Catende recebe 2ª Conferência de Cultura, Turismo, Lazer, Juventude e Esportes

Evento é aberto ao público e estará abordando segmentos culturais, econômicos e sociais da região.

Foto: Priscilla Buhr

Foto: Priscilla Buhr

Mulher da Sombinha, agremiação carnavalesca mais popular da cidade e um dos símbolos da região.

Em parceria com a Gerência de Formação Cultural da Secult-PE, a cidade de Catende, na Zona da Mata Sul, estará promovendo nesta quinta-feira (13), a partir das 8h, a 2ª edição da sua Conferência Municipal. Na abertura, a mesa ‘Dialogando com a juventude sobre cultura, no sentido latu senso na formação do jovem e do cidadão’, irá debater com palestrantes convidados e o público participante, segmentos como educação, comunicação, cultura, meio ambiente, trabalho, diversidade, território, mobilização, segurança pública, saúde, segurança pública e acesso à justiça.

Segundo Agricélia Genuíno Guimarães, assessora de Formação e Capacitação da Secult-PE, que durante o encontro estará tratando sobre ações culturais desenvolvidas no Estado, a iniciativa visa refletir especialmente sobre as potencialidades locais e o que ainda pode ser adotado como melhorias em cada uma das áreas que estarão sendo abordas. “A conferência terá como principal importância debater questões atuais, relacionadas ao que ainda pode ser modificado diante fatores envolvendo a evidência do município e sua região”, comentou.

A 2ª Conferência Municipal de Cultura, Turismo, Lazer, Juventude e Esportes é aberta ao público, e acontece no horário das 8h às 16h, na quadra da Escola Santa Terezinha (Praça Coração Eucarístico, s/nº, Centro).

Serviço:
2ª Conferência Municipal de Cultura, Turismo, Lazer, Juventude e Esportes
Quando: quinta-feira, 13 de agosto
Horário: das 8h às 16
Local: Escola Santa Terezinha (Praça Coração Eucarístico, s/nº, Centro de Catende)
Acesso gratuito

< voltar para home