Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Centro Cultural Coco de Umbigada seleciona profissionais para equipe pedagógica

Divulgação

Divulgação

O game Contos de Ifá é o objeto da formação que será desenvolvida pelos profissionais.

O Centro Cultural Coco de Umbigada está com inscrições abertas para a seleção de profissionais que integrarão sua equipe pedagógica. São cinco vagas para atuar na capacitação de jovens nas áreas de desenvolvimento de jogos e experiências com ferramentas digitais, dentro do projeto Contos de Ifá – games roteirizados com a mitologia afrobrasileira. A contratação, através do Laboratório de Tecnologia e Inovação Cidadã (LabCoco), é fruto de uma parceria da Secult-PE/Fundarpe e Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por meio de uma emenda parlamentar do mandato coletivo Juntas (PSOL).

A seleção é voltada para profissionais das seguintes áreas: roteiro, game design, design gráfico, programação e produção fonográfica. Uma vaga disponível para cada função. Para participar, é preciso enviar currículo e portfolio para o e-mail: gamecontosdeifa@gmail.com até esta sexta-feira, dia 6 de agosto.

“Estamos buscando profissionais engajados na luta antirracista que venham somar, por meio de suas experiências, com a metodologia desenvolvida no laboratório”, destacou Daniel Luís, coordenador pedagógico do LabCoco. A contratação será para o período de um ano.

O LAbCoco está localizado em Olinda, mas as aulas acontecerão on-line em virtude da pandemia de Covid-19. A entidade realiza, há 11 anos, ações de formação e desenvolvimento de jogos digitais para jovens em situação de vulnerabilidade social. Por meio dessas ações, busca democratizar o acesso à educação e a apropriação das novas tecnologias, bem como o enfrentamento do racismo estrutural.

< voltar para home