Portal Cultura PE

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Centro de Criação Galpão das Artes promove oficina sobre história da arte para educadores

‘Travessias d'Arte: história e educação na aprendizagem do mundo em movimento’ será ministrada pela professora Karla Martins (UFRN) até a próxima sexta-feira (16), das 18h às 21h

O Centro de Criação Galpão das Artes, em Limoeiro, está oferecendo para representantes de escolas da região um mergulho teórico-prático na história da arte como caminho para a construção de novas propostas metodológicas dentro do contexto escolar. Tendo como público alvo arte-educadores, pedagogos, e coordenadores de escolas, a oficina gratuita ‘Travessias d’Arte: história e educação na aprendizagem do mundo em movimento’, ministrada pela professora Karla Martins (UFRN), terá início nesta sexta-feira (9), a partir das 18h.

Divulgação

Divulgação

Karla Martins é mestra pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ela ainda acumula na bagagem experiência como especialização em Gestão e Produção Cultural pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduação na Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Ao todo estão sendo disponibilizadas 25 vagas e as aulas vão acontecer até a sexta-feira da outra semana (16/02), com duração de três horas diárias, das 18 às 21 horas. “Deixamos em aberto 25, mas algumas escolas já fizeram suas inscrições. Estamos pedindo que cada um leve como entrada um pacote de leite em pó, que depois será doado a uma instituição carente da cidade”, destaca Fábio André que trabalha na produção da oficina e destaca que ainda há vagas para quem tiver interesse em participar do encontro.

“Essa oficina está sendo oportunizada para arte-educadores da cidade e da redondeza, e para isso realizamos uma parceria com a Gerência Regional de Educação (GRE) local, e com a secretaria municipal de Educação, além de contar com o apoio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB)”, conta Fábio André.

O encontro será guiado pela professora Karla Martins, mestra pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ela ainda acumula na bagagem experiência como especialização em Gestão e Produção Cultural pela Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE) e graduação na Licenciatura em Educação Artística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Karla Martins é também integrante do grupo de pesquisa e extensão Mito, Rito e Cartografias Femininas nas Artes, vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Atualmente, ela integra o corpo docente dos colégios Damas da Instrução Cristã, Marista São Luís e Eximius, como Professora de Artes (Fund. II e Ensino Médio)  e, como Professora de Teatro da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), no Programa de Pós-graduação em Educação e Ludicidade. “A professora Karla tem uma formação de atriz e dá aulas de teatro tanto na FAFIRE como no Damas. É importante que ela venha compartilhar com a gente esses novos olhares e pontos de vistas que estão surgindo sobre o conceito de arte”, opina o produtor da oficina.

Serviço:
Oficina Travessias d’Arte: história e educação na aprendizagem do mundo em movimento, com a professora Karla Martins
Sexta (9) a 16 de março | 18h às 21h
Centro de Criação Galpão das Artes (Rua Vigário Joaquim Pinto, nº 465 – Limoeiro)
Gratuito
Mais informações: (81) 997396207

< voltar para home