Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Cine Cabíria de março faz homenagem ao diretor alemão Douglas Sirk

'Tudo o que o Céu Permite' (1955) foi o filme escolhido para ser exibido no próximo sábado (12)

Conhecido como o rei do melodrama, o diretor alemão Douglas Sirk é o homenageado do mês de março do Cine Cabíria, projeto de resgate do cinema clássico que acontece no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (MAMAM), no centro do Recife. O filme escolhido para ser exibido no próximo sábado (12) foi o Tudo o que o Céu Permite, lançado em 1955 e que traz no elenco as estrelas Rock Hudson e Jane Wyman.

Reprodução

Reprodução

Lançado em 1955, filme escolhido traz no elenco as estrelas Rock Hudson e Jane Wyman (foto)

Após a sessão, haverá uma conversa com o escritor e cineasta Fernando Monteiro, que irá falar um pouco sobre a obra deste Sirk. A entrada é gratuita.

Apesar de Douglas Sirk não ter recebido nenhuma indicação ao Oscar durante sua carreira, o diretor é reverenciado por importantes cineastas como Pedro Almodovar, Todd Haynes e François Ozon.

Em Tudo o que o Céu Permite, Cary Scott (Wyman) é uma viúva, com dois filhos, e que tem a vida abalada com a chegada de um homem mais jovem e pobre. Vários preconceitos vêm à tona com o relacionamento, afastando filhos e amigos. Em 1974, o diretor Rainer Wassbinder fez uma refilmagem do clássico com o filme O Medo Devora a Alma.

O Cine Cabíria é um projeto que homenageia os grandes realizadores do passado e acontece uma vez ao mês, sempre aos sábados, no MAMAM.

Serviço
CINE CABÍRIA
Exibição de curtas “Tudo o que o Céu Permite” (Douglas Sirk, 1955). 1h 29min
Data: 12 de março de 2016, às 15 horas
Local: MAMAM – Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – Rua da Aurora, 265, Boa Vista – Recife
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita

< voltar para home