Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Cultura Valorização da Vida encerra ciclo de oficinas culturais

Cerca de mil jovens de Santo Amaro, Jaboatão e Caruaru serão certificados pelo projeto

(foto: Priscilla Buhr)

(foto: Priscilla Buhr)

Integrando o repertório de ações institucionais do programa Pacto pela Vida, desenvolvido pelo Governo do Estado, o projeto Cultura Valorização da Vida está finalizando o ciclo de atividades realizadas ao longo deste 1º semestre, com a realização de eventos abertos ao público.

Nesta quinta-feira (05/06), às 17h, acontece na Escola Estadual de Lagoa Encantada, no Ibura, a entrega de certificados e apresentação dos participantes da Oficina de Capoeira. Já no sábado (07/06), no Mercado das Mangueiras de Jaboatão dos Guararapes, acontece a partir das 10h, a entrega de certificados e apresentação dos participantes da Oficina de Teatro de Rua.

Além de Capoeira e Teatro de Rua, o projeto também realizou oficinas de Artesanato, Customização e Papietagem, atendendo comunidades como Santo Amaro (Recife), Cajueiro Seco (Jaboatão dos Guararapes), São Francisco e Bairro Centenário (Caruaru). Aproximadamente 1000 jovens, com idades entre 13 e 20 anos, que em sua maioria chegaram a cometer atos de CVLIS - Crimes Violentos Letais Intencionais, participaram das oficinas desenvolvidas.

Para Ana Patrícia Virgílio, coordenadora técnica do Cultura Valorização da Vida, o objetivo do ciclo de oficinas foi “potencializar a juventude atendida através da formação cultural, incentivando a busca de oportunidades ligadas à economia criativa e ao envolvimento dos jovens com o universo artístico.” Com direção geral de Andrea Sobral, o projeto tem sido um dos segmentos de combate à violência no Estado enquanto meta do programa Pacto pela Vida.


SERVIÇO

Quinta-feira, 5/6 – 17h
Encerramento, entrega de certificados e apresentação da oficina de Capoeira
Território: Lagoa Encantada
Escola Estadual de Lagoa Encantada – Rua Dr. Moacir Sales, Ibura – Recife

Sábado, 7/6 – 10h
Encerramento, entrega de certificados e apresentação da oficina de Teatro de Rua
Território: Cajueiro Seco/Jaboatão
Mercado das Mangueiras – Av. Barreto de Menezes – Jaboatão dos Guararapes

< voltar para home