Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Curadora do Museu de Arte do Rio é a próxima convidada do Ciclo de Palestras – Artes Visuais

A pernambucana Clarissa Diniz participa do encontro de quinta-feira (27), a partir das 19h, no Museu do Estado de Pernambuco. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail: artesvisuais.secult@gmail.com

Divulgação

Divulgação

A curadora pernambucana irá falar sobre o tema “Política de Aquisição e Acervo”

A Secult-PE e a Fundarpe dão continuidade, na próxima quinta (27), ao Ciclo de Palestras – Artes Visuais, no Museu do Estado de Pernambuco. Os encontros, que têm reunido artistas e gestores culturais para debater e refletir a atual conjuntura do setor em nosso Estado, são gratuitos e, dessa vez, contará com a participação da curadora e crítica de arte Clarissa Diniz. Editora da Revista Tatuí, a pernambucana é responsável, juntamente com Paulo Herkenhoff, pela curadoria do Museu de Arte do Rio (MAR), e vem ao Recife dialogar sobre Política de Aquisição e Acervo. “Será um momento de muita troca. Durante a palestra, vou falar sobre minha experiência à frente da Gerência de Conteúdo do MAR, apresentando a política cultural do equipamento cultural, principalmente, com foco nas áreas de curadoria, educação e acervo”, adiantou a curadora sobre os temas que nortearão o encontro.

As inscrições são gratuitas, e os interessados devem enviar e-mail com nome, telefone e cidade de origem para o endereço: artesvisuais.secult@gmail.com. Todos os encontros do Ciclo serão realizados no Auditório do Museu do Estado de Pernambuco (MEPE), situado à Av. Rui Barbosa, 960 – Graças/Recife. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação de Artes Visuais da Secult-PE, pelo telefone: (81) 3184.3012. Confira a programação dos próximos encontros:

>> CICLO DE PALESTRAS – ARTES VISUAIS
Sempre das 19h às 21h, no MEPE 

27/10 – Política de Aquisição e Acervo
Clarissa Diniz (Gerente de Conteúdo do Museu de Arte do Rio)

23/11 – Performance e Residências Artísticas
Marco Paulo Rolla (Artista)

07/12 – Acessibilidade na Arte | Experiência dos Programas Unlimited e Transform
Liliane Rebelo (Gerente de Artes do British Council no Brasil)

< voltar para home