Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Espaço Pasárgada sedia oficina sobre o 8º Prêmio Vivaleitura

A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura promove nesta quinta-feira, 3 de março, uma oficina gratuita no Recife para divulgar e esclarecer sobre o Prêmio Vivaleitura. A iniciativa, uma ação conjunta do MinC com o Ministério da Educação, surgiu em 2006 e hoje integra o Plano Nacional de Livro e Leitura – PNLL.Vivaleitura

De acordo com o decreto nº 7.559/2011, que criou o prêmio, seu objetivo é “estimular, fomentar e reconhecer as melhores experiências que promovam a leitura”. As inscrições estão abertas até o dia 13 de março. Serão R$ 100 mil em prêmios, sendo e premiará com R$ 25 mil para o vencedor de cada uma das quatro categorias: Biblioteca Viva; Escola Promotora de Leitura; Território da Leitura; e Cidadão Promotor de Leitura (pessoa física).

O prêmio conta com a parceria da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e da Fundação Santillana.

As inscrições são gratuitas e serão feitas exclusivamente pela internet, por meio do site

Não há necessidade de inscrição prévia na oficina sobre o prêmio. Participe!

Oficina sobre o 8º Prêmio Vivaleitura
Quinta-feira, 3 de março | A partir das 14h
Espaço Pasárgada (Rua da União, 263, Boa Vista – Recife/PE)

< voltar para home