Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Festival recebe inscrições para oficinas gratuitas em Belo Jardim

'No Ar Coquetel Molotov' oferece minicursos nas áreas de divulgação no mercado musical, imersão e discotecagem

Divulgação

Divulgação

O DJ Felipe Machado vai facilitar oficina gratuita

Com informações da assessoria 

Estão abertas as inscrições para as oficinas técnicas do Festival No Ar Coquetel Molotov, em Belo Jardim. Imersão musical, discotecagem, divulgação no mercado musical e oficina de cartazes para eventos são algumas das opções que o público pode optar. Os workshops gratuitos  acontecem de 25 a 27 de outubro, no Cine Teatro Cultura e no Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

O jornalista e professor da Universidade Federal de Pernambuco, Bruno Nogueira, abre a programação na quarta-feira (25), às 14h. Bruno vai falar sobre como funciona o processo de divulgação no mercado musical. Numa época onde todos podem gravar e encontrar uma plataforma para lançar sua música, as estratégias de comunicação são fundamentais para o diferencial de um artista. A proposta da oficina é categorizar, detalhar e exercitar quais formas de divulgação têm sido mais eficientes hoje.

Divulgação

Divulgação

O jornalista Bruno Nogueira

No dia seguinte (26), também às 14h, a designer gráfica e artista visual de Goiânia, Beatriz Perini vai ministrar uma oficina de cartazes. Os presentes poderão aprender como criar pôsteres destinados a shows e outros eventos musicais. Apresentando exemplos e discutindo processos, Beatriz vai abordar assuntos como técnicas manuais, composição e as diversas possibilidades de elaboração de um cartaz.

Beatriz Perini

Beatriz Perini

Imersão com o grupo Boogarins também está na programação

Os DJs Felipe Machado e DJ Damata fecham a programação das oficinas na sexta-feira (27), às 10h. A dupla de DJs que é destaque na cena cultural recifense irá ensinar noções básicas, dicas e atalhos para discotecagem digital, Djing, no âmbito profissional e discotecagem como hobby.

No IFPE – Instituto Federal de Pernambuco, a banda Boogarins vai promover dois dias de imersão musical. Junto com os participantes, a banda vai produzir uma música com áudio captado por celulares. A ideia é mostrar que a produção musical não precisa ser limitada a um estúdio profissional e que pode utilizar ferramentas mais acessíveis para produzir seus próprios trabalhos.

Nessa imersão com a banda goiana, que conquistou reconhecimento internacional com seu primeiro disco “As Plantas Que Curam” gravado totalmente em casa, o Boogarins vai tentar quebrar alguns desses tabus ao mostrar com detalhes o processo de gravação do seu último álbum “Lá Vem a Morte”.

As inscrições podem ser feitas pelo site 

BELO JARDIM

25/10 – QUARTA-FEIRA
CINE TEATRO CULTURA
14h – Divulgando sua música com Bruno Nogueira

26/10 – QUINTA-FEIRA
CINE TEATRO CULTURA
14h – Oficina de cartazes com Beatriz Perini

IFPE
14h – Imersão com Boogarins

27/10 – SEXTA
CINE TEATRO CULTURA
10h – Oficina de DJs com Felipe Machado e DJ Damata

IFPE
14h – Imersão com Boogarins

 

 

< voltar para home