Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

FIG 2016 abre inscrições para oficinas culturais gratuitas

Foto: Costa Neto

Foto: Costa Neto

A oficina Documentando, que tem como facilitador o cineasta  Marlom Meirelles, é uma das 38 opções disponíveis para a escolha do público do FIG 2016.

Abordando conceitos e técnicas de diversos segmentos culturais, como música, teatro, dança, cinema e fotografia, o 26º Festival de Inverno de Garanhuns disponibiliza, a partir desta segunda-feira (18), as inscrições para 38 oficinas gratuitas. As ações, com mais de 700 vagas disponíveis para todos os públicos, serão realizadas em diferentes espaços da cidade, tanto na área urbana, como na comunidade quilombola de Castainho.

Entre as novidades deste ano, a Oficina Música Freeletrônica, ministrada por Clécio Rimas, vai possibilitar conceitos de edição, arranjos e utilização de softwares e aplicativos para celulares. Também estão disponíveis ao público, atividades relacionadas à produção de artesanatos, como a Oficina de Xilogravura, na qual o músico e artista plástico Cacau Arcoverde repassará técnicas da arte popular. Para o segmento  audiovisual, a Oficina Documentando, ministrada pelo cineasta Marlom Meirelles, estará norteando a elaboração de um mini-documentário voltado para o público iniciante.

Para Tarciana Portella, Gerente de Formação Cultural da Secult-PE, as oficinas do FIG 2016 tendem a contribuir para o desencadeamento de novos talentos e o aprimoramento de contextos criativos como ilustração editorial, publicidade, fotografia multimídia e produções radiofônicas. “Todas as oficinas que serão disponibilizadas ao público do evento são muito importantes para abrirem oportunidades destinadas aos diversos segmentos culturais e aprofundar conhecimentos específicos”, destaca. Ainda de acordo coma gerente, “muitas atividades como estas têm servido como portas de entrada para o fazer artístico e a prática da economia criativa, contribuído com o processo de inclusão social e cultural, que também é uma das metas do evento”.

INSCRIÇÕES – Devem ser realizadas presencialmente, por meio de formulário, entre os dias 18 e 22 de julho, das 8h às 16h, na sede da Secretaria de Cultura de Garanhuns, (Rua Treze de Maio s/nº – Sala 05, no bairro de São José). As vagas disponíveis para cada atividade serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

Confira AQUI as opções disponíveis

 

< voltar para home