Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Fundação alemã recebe inscrições para bolsas de estudo

O programa contempla diversas áreas de atuação, inclusive Cultura

A Bolsa Chanceler Alemã para futuros líderes do Brasil, iniciativa da Fundação Alexander von Humboldt (AvH), está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro de 2017.

Divulgação

O lançamento da oportunidade aconteceu no último 26 de junho, no Museu do Estado de Pernambuco e contou com a participação da Cônsul Geral da Alemanha de Recife, Maria Könning-de Siqueira Regueira, e do Vice-Presidente Executivo da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo e Embaixador do Projeto no Brasil, Thomas Timm.

Durante a apresentação oficial, os participantes tiveram acesso às informações sobre a candidatura ao programa “German Chancellor Fellowship”, que é uma oportunidade única para jovens talentos, que, além de impulsionarem suas carreiras, recebem incentivo financeiro para capacitação profissional e pessoal na Alemanha, país detentor de importantes e renomadas universidades, tecnologias e mestres.

Além disso, o projeto conta com o patrocínio da Chanceler da República Federal da Alemanha, possibilitando, assim, a oportunidade única de apresentarem seus projetos para a Chanceler Alemã Angela Merkel.

O evento de apresentação contou com o apoio do Consulado Geral da Alemanha do Recife e do Governo de Pernambuco.

SAIBA MAIS

O programa “German Chancellor Fellowship” é destinado a jovens pesquisadores do Brasil, China, Índia, Rússia e Estados Unidos. A iniciativa da Fundação Alexander von Humboldt (AvH) concede ainda aos futuros líderes a oportunidade de realizarem um projeto de pesquisa sobre questões mundiais como convidados em cooperação com uma instituição-anfitriã da Alemanha.

Com apoio do anfitrião, os bolsistas têm um ano para se concentrarem em seus objetos de estudo. A Bolsa Chanceler contempla várias áreas distintas como Política, Economia, Mídia, Administração ou Cultura. Formação superior completa, fluência em inglês ou em alemão são alguns dos requisitos da bolsa. Outra exigência é a apresentação de uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública. A ajuda mensal para os aprovados varia entre 2.150 e 2.750 euros, dependendo das qualificações.

Cursos adicionais de alemão, suporte para a família acompanhar o bolsista e as despesas com viagem estão previstos na bolsa. Todos os requisitos podem ser conferidos no edital da fundação. A bolsa de estudo da Fundação Alexander Humboldt tem duração de um ano e as inscrições vão até o dia 15 de setembro de 2017. Para mais informações, acesse: www.humboldt-foundation.de/youngleaders

A Fundação Alexander von Humboldt promove a cooperação acadêmica entre cientistas de excelência e acadêmicos do exterior e da Alemanha por meio de suas bolsas de pesquisa.

 

< voltar para home