Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Grupo Maracaatômico recebe inscrições para oficinas de percussão

Atividades são realizadas na Rua da Guia, no Bairro do Recife, explorando sonoridades de alfaias, caixas, agbês e atabaques.

Divulgação

Divulgação

Uma das turmas promovidas pelo grupo percussivo Maracaatômico.

O grupo percussivo Maracaatômico está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (4), para novas turmas das suas oficinas de percussão. As aulas, que são ministradas ao ar livre, na Rua da Guia, localizada no Bairro do Recife, acontecem aos sábados e domingos, no horário das 14h30 às 18h30, envolvendo instrumentos como alfaias, caixas, agbês e atabaques.

Sendo o único grupo do segmento atuante no bairro, que repassa de forma genuína o maracatu de raiz, por meio do baque da Nação Porto Rico, as oficinas visam não apenas dobrar o número de batuqueiros, mas também promover a maracoterapia como forma de atividade cultural. Não é necessário ter instrumento musical para participar do curso. As aulas já começam no dia 5 de março, sendo voltadas tanto para iniciantes acima dos 10 anos de idade, como também para quem já possua experiência musical.

O investimento individual custa R$ 85. Ainda são promovidos durante o ano pelo curso, palestras que abordam a cultura de Pernambuco e de combate ao racismo, preconceito de gênero e violência contra mulher. “O inscrito pagante abre vaga para um bolsista estudante de escola pública. Por isso, nossa missão além de promover a cultura é forma cidadãos”, explica Elaine Torres, integrante do grupo percussivo. As inscrições podem ser realizadas através dos números: (81) 99156-7472 (Rodrigo) / (81) 99693-5895 (Elaine).

Serviço:
Oficinas de Percussão do Maracaatômico
Período de realização: sábados e domingos, no horário das 14h30 às 18h30.
Início: 5 de março
Local: Rua da Guia, no Bairro do Recife
Inscrições e informações: (81) 99156-7472 (Rodrigo) / (81) 99693-5895 (Elaine)
Investimento: R$ 85

< voltar para home