Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Inscrições abertas para a oficina “Documentando” do Festival de Cinema de Triunfo

Interessados podem se inscrever, via e-mail, até o próximo dia 26 de julho

Divulgação

Divulgação

Marlom Meirelles é diretor da Eixo Audiovisual, realizador e professor em projetos de iniciação em cinema

Estão abertas as inscrições para a Oficina Documentando do 12º Festival de Cinema de Triunfo – cujas sessões e mostras competitivas acontecem entre os dias 5 e 10 de agosto, no município de Triunfo, no Sertão do Pajeú: Ministrada pelo professor Marlon Meireles, a oficina tem como objetivo estimular o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais. Ao final das aulas, os alunos realizam um documentário digital, que será exibido durante o Festival.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de julho.  Para realizar a inscrição, os interessados devem encaminhar um e-mail para festivaldetriunfope@gmail.com com nome completo, idade, contatos (telefone e e-mail) e uma carta de intenção com até 10 linhas sobre a participação na oficina.

Os participantes terão acesso às técnicas básicas de captação e edição de imagens em vídeo, além de instruções sobre a linguagem cinematográfica e as etapas e funções numa produção. As aulas serão realizadas de 5 a 8 de agosto, na Fábrica de Criação Popular do Sesc, das 14h às 18h.

Crítica Cinematográfica – Outra atividade formativa do Festival de Cinema de Triunfo que está com inscrições abertas, a oficina tem como objetivo formar um olhar crítico para apreciação da linguagem cinematográfica, bem como introduzir algumas premissas dessa mesma linguagem com a proposta de possibilitar que os participantes estejam capacitados para formar o Júri Popular. As aulas acontecerão de 29 de julho a 2 de agosto, das 14h às 18h, na Fábrica de Criação Popular do Sesc Triunfo, e serão ministradas pelo professor Rodrigo Carreiro.

Serviço:
Oficina Documentando
Período: 5 a 9 de agosto | 14h às 18h
Fábrica de Criação Popular do Sesc (Triunfo)
Faixa etária: 15 anos | Vagas: 20 pessoas
Gratuito

Oficina de Crítica Cinematográfica
Período: 29 de julho a 02 de agosto | 14h às 18h
Fábrica de Criação Popular do Sesc (Triunfo)
Faixa etária: 14 anos | Vagas: 20 pessoas
Gratuito

< voltar para home