Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Inscrições abertas para ciclo de palestras no MEPE

Batizado de "Um Olhar sobre a Arte", o evento contará com a participação dos artistas Gil Vicente, Roberta Guimarães, Rinaldo Silva e Roberto Ploeg

Divulgação

Divulgação

Roberto Ploeg, Gil Vicente, Roberta Guimarães e Rinaldo Silva comandarão os encontros

O Museu do Estado de Pernambuco (MEPE) promove, neste mês de setembro e outubro, o ciclo de palestras “Um Olhar sobre a Arte”. Com a participação dos artistas Gil Vicente (13/9), Roberta Guimarães (20/9), Rinaldo Silva (27/9) e Roberto Ploeg (4/10), os encontros visam a livre troca de ideias por meio de debates sobre novas abordagens e categorias no campo da arte e da criação contemporânea. As palestras acontecerão às terças-feiras, das 18h às 20h, no auditório do equipamento cultural. As inscrições custam R$ 40 (cada encontro) e R$ 150 (o ciclo completo), e podem ser feitas diretamente no MEPE (Av. Rui Barbosa, 960 – Graças – Recife/PE).

Para a gestora do MEPE, Margot Monteiro, a formação cultural é uma das pautas mais prioritárias na programação da instituição. “Um exemplo disso são as visitas guiadas ao museu feitas rotineiramente por muitas escolas da cidade, e os cursos de História da Arte que sediamos nos últimos anos”, disse.

“Um Olhar sobre a Arte” é um projeto idealizado pela diretoria do MEPE e pelo artista Roberto Ploeg e, dentre os temas escolhidos, discutirá a “Arte modernista e contemporânea”, “Fotografia artística”, “Guardada, pupila se abre ao luzeiro” e “Interpretações entre teologia e arte”. Mais informações: (81) 3184.3170.

Confira a programação:
13/9 - Gil Vicente – “Arte modernista e contemporânea”;
20/9 - Roberta Guimarães – “Fotografia artística”;
27/9 - Rinaldo Silva – “Guardada, pupila se abre ao luzeiro”;
4/10 - Roberto Ploeg – “Interpretações entre teologia e arte”.

< voltar para home