Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Inscrições abertas para curso de arte-educação alimentar para crianças

Atividade é direcionada para crianças entre os 2 e 10 anos, no intuito de possibilitar lazer e recreação durante as férias escolares.

Foto: divulgação

Com informações da assessoria

Entre os dias 4 e 28 de janeiro, a Escolinha de Arte do Recife estará promovendo, para crianças dos 2 aos 10 anos, o curso de férias “Você tem fome de que?”. Utilizando noções de arte-educação para favorecer a aprendizagem sobre alimentos, a atividade também visa possibilitar um processo de compreensão, agregando ações essências para o desenvolvimento da capacidade crítica e da criatividade dos participantes.

Composto por três turmas divididas de acordo com faixas etárias, o curso possui as opções do turno da manhã (das 8h às 11h) e da tarde (das 14h às 17h). A inscrição custa R$ 600 e no caso de serem duas ou mais crianças por responsável, é dado desconto especial. A atividade é composta por quatro módulos didáticos, divididos entre: comida para ver; comida para fazer arte; arte que parece comida; e arte para comer.

A atividade, que é realizada em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco e a Associação Nordestina de Arte/Educadores (Anarte-PE), possui a participação de artistas diferentes de linguagens, buscando estabelecer uma estreita relação entre arte e alimentação.

Serviço:
Curso de férias “Você tem fome de que?”
Período: de 4 a 28 de janeiro
Opções de turmas: manhã (das 8h às 11h) e tarde (das 14h às 17h)
Local: Escolinha de Arte do Recife (Rua do Cupim, nº 124, bairro das Graças, no Recife)
Investimento: R$ 600 (com desconto para duas ou mais crianças por responsável)
Informações e inscrições: (81) 3222-0050 / escolinhadearte.recife@gmail.com

< voltar para home