Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Inscrições abertas para oficina de biodança e simbologia de orixás

Atividade acontece no próximo sábado (30), no Recife, sendo promovida pelo Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro.

Costa Neto

Costa Neto

Danças afro estarão sendo abordadas entre os temas da atividade formativa.

Com o objetivo de explorar conhecimentos e mitos envolvendo matrizes culturais africanas, além de expressões corporais artísticas, o Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro está com inscrições abertas para a oficina ‘Simbologia dos Orixás e Biodança’. A atividade formativa acontece no próximo sábado (30), no horário das 9h às 18h, sendo direcioanda para qualquer pessoa interessada no conteúdo.

Entre os assuntos que serão abordados, no primeiro momento a contação oral e a vivência da biodança são repassados explorando mitos de 16 orixás. “As narrativas serão contadas de forma dinâmica, através da leitura e interpretação dos participantes.  Em seguida,  a cada narrativa, faremos vivências de biodança, relacionando as mensagens com os mitos e utilizando o movimento corporal para expressar os sentimentos”, explica Lúcia Helena Ramos, diretora do museu, que coordena a atividade juntamente com o pesquisador Albemar Araújo.

O investimento individual para o curso é de R$ 100. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail: museudeartesafrobrasil@homail.com . A sede do Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro fica na Rua Mariz e Barros, nº 328, no Bairro do Recife. Outras informações sobre a oficina podem ser obtidas através dos telefones: (81) 3444-5174, 3038-2994 e 99970-8970.

Serviço:
Oficina Simbologia dos Orixás e Biodança
Quando: sábado, 30 de janeiro
Horário: das 9 às 18h
Local: Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro (Rua Mariz e Barros, nº 328, Bairro do Recife)
Investimento: R$ 100
Inscrições e informações: museudeartesafrobrasil@homail.com

< voltar para home