Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Oficina de rabeca abre inscrições no Recife

Atividade será realizada aos sábados, com turmas tanto para iniciantes, como para quem já possui algum tipo de conhecimento do instrumento musical.

Foto: Costa Neto

Foto: Costa Neto

O músico Cláudio Rabeca, integrante da banda Quarteto Olinda, estará ministrando a oficina.

O Núcleo de Formação de Rabequeiros PE está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira (1º), para a realização da sua 7ª Oficina de Rabeca. Possuindo como facilitador o músico Cláudio Rabeca, a atividade será ministrada sempre aos sábados, no Teatro Apolo, no período de 2 de abril a 25 de junho. Voltada para participantes acima dos 10 anos de idade, a oficina é composta tanto por turma para iniciantes (no horário das 10h às 11h30), como por turma para quem já possui algum tipo de conhecimento do instrumento musical (das 11h30 às 13h), e estará explorando ritmos como forró, clássico, chorinho e cavalo-marinho.

“O conteúdo será abordado através de aulas práticas, visando estimular o desenvolvimento da sensibilidade auditiva dos participantes, permitindo desta forma, a aprendizagem de características das rabecas de vários luthiers do Brasil, além dos tipos de madeiras utilizadas na construção, montagem e desmontagem da rabeca”, adiantou Rodrigo Fernandes, produtor cultural responsável pela atividade formativa, na qual serão disponibilizadas rabecas para os participantes que não tiveram o instrumento. “Esta é a 7ª oficina que realizamos, tendo como objetivo principal preservar a cultura rabequeira, formando multiplicadores para que a mesma seja difundida a nível estadual”, ressaltou Rodrigo.

Como investimento individual, a mensalidade custa o valor de R$ 130. As inscrições podem ser realizadas através dos telefones: (81) 99156-7472 e 99520-2201. Ao final da oficina, os participantes que desejarem também poderão aprofundar seus conhecimentos em um projeto musical independente, realizado pelo núcleo de formação.

Serviço:
7ª Oficina de Rabeca
Período de realização: de 2 de abril a 25 de junho (sempre aos sábados)
Horários: turma para iniciantes (das 10h às 11h30); turma para quem já possui algum tipo de conhecimento do instrumento musical (das 11h30 às 13h).
Local de realização: Teatro Apolo (Rua da Guia, nº 101, Bairro do Recife)
Investimento: R$ 130 (mensalidades
)
Inscrições: (81) 99156-7472 e 99520-2201

< voltar para home